Recém-eleito prefeito do município do Cabo de Santo Agostinho, no último domingo, o deputado Lula Cabral (PTB) ocupou a tribuna, na tarde de ontem, para registrar sua satisfação. “A partir do dia 1º de janeiro de 2005, o povo do Cabo irá assumir o poder ao meu lado”, destacou, agradecendo “o apoio concedido pelos amigos deputados”.
Como se desligará do Legislativo Estadual em dezembro próximo, Lula Cabral avaliou sua passagem pela Casa. “Cheguei sem experiência política. Como empresário, nunca havia exercido um mandato de vereador ou prefeito”, frisou. O petebista considerou que, “apesar das manobras utilizadas pelos adversários, com o apoio do Governo do Estado, o povo cabense foi às urnas e demonstrou sua crença nas novas propostas”. “Procurarei governar para todos, especialmente, para os menos favorecidos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Cabo”, enfatizou.
O presidente da Casa, deputado Romário Dias (PFL), elogiou o deputado pela “persistência em disputar a sucessão no Cabo, outras duas vezes, conquistando a vitória na terceira tentativa”. “Tenho certeza de que assumirá o município com garra e coragem”, disse, elogiando o trabalho do parlamentar à frente da Comissão de Negócios Municipais. O líder do Governo, Bruno Araújo (PSDB), destacou “a dedicação com que Lula Cabral irá conduzir o Cabo”.
O deputado Pedro Eurico (PSDB) rebateu as afirmações de Lula Cabral, de que o Governo teria anteriormente feito manobras para manter o atual prefeito (Elias Gomes) no cargo. “A disputa foi limpa e legítima”, defendeu. Para Antônio Moraes (PSDB) e Izaías Régis (PTB), “a vitória foi da população”. José Queiroz (PDT) considerou que o resultado “representa a nova forma de pensar o município”. “Foi a maior conquista da Oposição em Pernambuco”, enfatizou Sílvio Costa (PMN).
Os deputados Cleiton Collins (PSC) e Roberto Leandro (PT) desejaram êxito na administração. O pefelista Ciro Coelho ressaltou “a importância de estabelecer parcerias com a Câmara de Vereadores para se governar bem”. Ricardo Teobaldo (PMDB) e Elias Lira (PFL) destacaram o “espírito empreendedor” de Lula Cabral.
Henrique Queiroz (PP) e os pefelistas Sebastião Oliveira Júnior, Sebastião Rufino e Adelmo Duarte também parabenizaram o petebista.