O pedido feito pelo prefeito de Caruaru, no Agreste, junto à Justiça Eleitoral, para impedir a publicação de uma pesquisa de intenção de votos realizada no município, voltou a ser discutido na Assembléia. Na semana passada, o deputado José Queiroz (PDT) criticou o gestor municipal, Tony Gel (PFL), dizendo que “a atitude era absurda e, talvez, inédita no Estado”.
Queiroz disse que, inicialmente, a Justiça acatou o pedido do prefeito, mas, em seguida, autorizou a publicação dos resultados. Os números foram divulgados no Diario de Pernambuco, na edição do último sábado (28). O resultado apontou o candidato João Lyra Neto com 49% das intenções de voto; Tony Gel, que disputa a reeleição, com 22%; Demóstenes Veras com 5%; Ivaldo Soares com 2%; e Eduardo Guerra com 1%.
“O resultado mostra o fracasso da atual administração, sustentada, ao longo do tempo, por uma mídia mentirosa”, enfatizou Queiroz. O parlamentar também ressaltou o índice de rejeição de Tony Gel, “registrado em 48% do eleitorado”.
“A falta de credibilidade do prefeito compromete qualquer promessa que ele tente fazer”, ressaltou.
De acordo com o pedetista, um relatório da Secretaria de Saúde de Caruaru mostra que a mortalidade infantil voltou a crescer no município. “Isso é lamentável e evidencia a pouca eficiência da administração”, concluiu.