Paraibano de Cajazeiras, o ex-deputado estadual por três mandatos, engenheiro e atual secretário estadual de Defesa Social, João Braga, voltou, ontem, ao Plenário da Casa Joaquim Nabuco, para receber a cidadania pernambucana. A proposição foi apresentada pelo deputado Lula Cabral (PTB), que ressaltou “o trabalho parlamentar” do homenageado, “sua transparência e zelo pelos serviços públicos”.
“Braga é um homem que, como poucos, conhece os problemas do Estado, principalmente os do Recife, sendo, inclusive, o autor do livro Trilhas do Recife, que fala da história da nossa Capital”, disse Cabral.
Ao saudar o homenageado, o presidente da Alepe, deputado Romário Dias (PFL), destacou a participação dos paraibanos no cenário político, empresarial e cultural pernambucano. Citou como exemplo Ariano Suassuna, que veio para o Recife, onde despontou entre os mais influentes intelectuais brasileiros.
Agradecido, João Braga considerou a distinção como “um gesto gratificante”.
“Ela expressa a simpatia do povo pernambucano por minha atuação neste Estado.
São 33 anos de luta em defesa da sociedade”, declarou, acrescentando o nome de inúmeros poetas paraibanos que, como ele, “encantaram-se por Pernambuco”.