Izaias Régis destaca resultado da Brasmarket

Em 17/09/2003 - 00:09
-A A+

Mais uma vez, o resultado da pesquisa do Instituto Brasmarket, em que o governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ocupou a 23ª colocação no ranking nacional, voltou a ser assunto na Assembléia Legislativa. O deputado Izaias Régis (PTB) preferiu não discutir a autenticidade da pesquisa, mas “aconselhar” o gestor público a aproveitar os dados divulgados “melhorar a sua atuação”. “O governador perdeu a vontade de governar esse Estado”, enfatizou, relacionando o fato com os problemas enfrentados na educação, e o crescimento da violência como sendo reflexo das atitudes do chefe do Executivo.

“As escolas estaduais estão sem professores e a violência aumentou em cem municípios do Agreste”, acrescentou. Izaias Régis apresentou os resultados de uma pesquisa de opinião realizada em Garanhuns, no mês passado, pelo Instituto Preciso, na qual o governo também aparece com índices de baixa aceitação. Em abril, segundo ele, a administração estadual tinha 39% no conceito bom; em agosto, o resultado caiu para 27%. O conceito ruim apresentou uma elevação, passando de 5,67%, em abril, para 9,33%, em agosto. “É a prova de que o governo não vai bem”, ressaltou. O líder do Governo, deputado Bruno Araújo (PSDB), voltou a cobrar a identidade do patrocinador da pesquisa Brasmarket e mencionou que “o deputado Izaias Régis poderia dizer quem gastou milhares e milhares” com o levantamento.

Na opinião do deputado José Queiroz (PDT), “falar em pesquisa significa eficiência quando ela está acima, e ineficiência quando está abaixo”.