Para o líder do Governo na Assembléia Legislativa e presidente da Comissão de Justiça, deputado Romário Dias (PFL), está havendo precipitação por parte do deputado Pedro Eurico, líder da bancada socialista. “Primeiro, ele disse que o Governo não ia enviar a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Agora, quer dar um passo mais adiante, precipitando as coisas como elas devem ser”. Segundo Romário, os deputados, depois de recebida a nova Lei, vão analisar ponto por ponto da proposta do Governo do Estado.
Romário frisou que, para isso, os parlamentares têm até o dia 17 deste mês para a apresentação de emendas. “Se for preciso, nos reuniremos e o prazo será prorrogado. Portanto, é assim, através da discussão, do aprofundamento, que encontraremos o melhor caminho para a aplicação dos recursos de Estado”.
O líder do Governo afirmou que o deputado Pedro Eurico está apressando os passos. “Vamos andar de acordo com o passo. Se houver algum erro ou equívoco por parte da proposta do Governo, tenho certeza que os deputados estaduais vão equacioná-los”, salientou Romário Dias.
Ele criticou também a idéia do líder do PSB de criação de uma comissão especial para analisar a nova Lei de Diretrizes Orçamentárias. “Não entendi essa proposta do deputado. As comissões que existem na Assembléia é que devem fazer isso”. Paulo Rubem, da bancada petista, concordou com esse posicionamento de Romário, mas disse que a Comissão de Finanças irá ouvir todas as partes envolvidas, sem imposições do Governo. “Vamos centrar esforços para mudar os pontos que discordamos”. (M G)