Paulo Rubem denuncia irregularidades no Interior

Em 30/04/1999 - 00:04
-A A+

O deputado Paulo Rubem (PT) denunciou ontem, na Assembléia, as irregularidades cometidas pelas administrações dos municípios de São Caetano e Brejo da Madre de Deus, com base em documentos que têm indícios veementes de avanço no dinheiro público, sobretudo nas áreas de educação e saúde, em obras de engenharia e equipamentos de comunicação.

Paulo Rubem esclareceu que em São Caetano a Câmara Municipal organizou um relato das irregularidades, no qual fica claro que há gastos com diversas intervenções médicas e exames complexos. Mas no município não existe equipamento para atender a tais necessidades, nem tampouco houve despesas com obras de engenharia e comunicações alegadas pela Prefeitura.

O petista adiantou que a Câmara reuniu provas sobre despesas em rodovias, no valor de 70 mil reais, quando na verdade os gastos foram de apenas 7 mil reais, enquanto há dados que demonstram irregularidades nos gastos com placas de identificação e material para transmissão via satélite, sendo falsos os recibos, empenhos e notas fiscais.

Paulo Rubem considerou ainda provas de malversação do dinheiro público os elementos reunidos por uma Comissão em Brejo da Madre de Deus, onde a Prefeitura relaciona obras no distrito de Fazenda Nova, com valores avantajados, ou seja, construção e reforma de uma escola, no total de 141 mil reais, e a recuperação de uma unidade, no valor de 47 mil reais. “Mas em ambos os casos o que existe de concreto é irrelevante”.

O parlamentar petista exibiu fotos das obras: uma construção precária, uma quina de muro e também um galpão onde não entra um caminhão, além de outra reforma que não houve. Ele lamentou tais irregularidades e defendeu a necessidade de apurar os fatos, dentro da sua postura de apurar a improbidade administrativa nos municípios.

Apartearam Roberto Liberato, Bruno Araújo, que recordou a conduta e a liderança do prefeito, e Pedro Eurico, que condenou a administração de Brejo da Madre de Deus. Nagib Jorge Neto