As entidades que defendem os trabalhadores e os partidos de Oposição estão programando para hoje um Dia Nacional de Luta, em resposta aos ataques feitos pelos Governos federal e estadual aos direitos e conquistas dos trabalhadores.
A informação é do deputado João Paulo (PT). Segundo ele, será feita também a defesa da soberania nacional, já que “a nação está sendo vendida aos especuladores internacionais”.
O parlamentar afirmou que a classe trabalhadora, a juventude e o povo desejam outro Governo, ético e voltado para a maioria da população. “Queremos um Governo que não seja manchado pelos escândalos e denúncias de corrupção. Um bilhão e meio de reais foi usado para salvar bancos quebrados, enquanto se anuncia um aumento de dez reais para o salário mínimo”, criticou.
João Paulo lembrou que os mais de sete milhões de brasileiros que recebem o salário mínimo deveriam estar recebendo R$ 882,40. “Agora, para os que detêm em suas mãos o poder econômico, a história é outra. Os banqueiros, por exemplo, só em janeiro deste ano tiveram um lucro de mais de R$ 3 bilhões”, apontou. Para ele, é urgente a mobilização do povo para desmascarar os governos da aliança neoliberal “no País e aqui no Estado”. (Marconi Glauco)