A deputada Teresa Duere (PFL) comentou a acusação do deputado Paulo Rubem e atribuiu sua posição ao fato de cultivar uma “síndrome de denuncismo”, pois “é praxe na sua atuação atacar sem precisão e objetivo”. Ela assegurou que o deputado é um profissional da denúncia, que busca basicamente conquistar espaço na Imprensa.
De acordo com Teresa Duere, a tônica da ação de Rubem visa pinçar aspectos dos fatos, imprimir um tom de espetáculo, sem qualquer proposta objetiva para Pernambuco e para o povo. Daí, lembrou que a Oposição, através do ex-deputado Carlos Rabelo, apresentou emenda na questão dos precatórios, “num voto de confiança ao Governo Arraes, que não honrou tal objetivo”.
No mesmo tom de questionamento, o líder do Governo, deputado Romário Dias (PFL), lembrou que o projeto relativo à emissão dos precatórios foi aprovado por unanimidade. E que a Comissão que examinou a questão colheu todos os elementos sobre a operação e encaminhou os dados ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis.
Em aparte, Paulo Rubem voltou a afirmar que o Legislativo tem “deputados satélites”, que giram em torno do Executivo. Rebateu as acusações de denuncismo, lembrando que não iniciou sua vida política servindo à ditadura e pediu para manter o nível dos debates. (N J N)