Alepe vai apreciar reforma administrativa do Governo em sessão extraordinária

Em 21/12/2018 - 14:12
-A A+
PLENÁRIO - Requerimento de Isaltino Nascimento convocando parlamentares durante recesso foi acatado nesta manhã. Foto: Jarbas Araújo

PLENÁRIO – Requerimento convocando parlamentares durante recesso foi acatado nesta manhã. Foto: Jarbas Araújo

Uma proposta de reforma administrativa a ser encaminhada pelo Poder Executivo será votada, em sessão extraordinária, a partir de 26 de dezembro. Na Reunião Plenária desta sexta (21) – a última da 18º Legislatura –, foi aprovado o requerimento apresentado pelo líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB), convocando os parlamentares durante o recesso para apreciar, entre outros projetos, as mudanças na organização da gestão estadual.

O pedido de convocação não se refere a uma proposição específica, mas ao “projeto oriundo do Poder Executivo, cuja matéria versará sobre a estrutura e o funcionamento do Governo Estadual”, conforme o requerimento. Além disso, os parlamentares também irão apreciar as propostas de autoria do Judiciário de números 2034/2018, 2035/2018, 2052/2018, além de “projetos oriundos do Poder Judiciário que versam sobre reajuste de remuneração de cargos”.

Ainda será apreciada a Proposta de Emenda à Constituição nº 13/2018 (sobre as emendas parlamentares ao Orçamento estadual), de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD), o Projeto de Lei nº 2118/2018, apresentado pela Mesa Diretora da Alepe, e o Projeto de Resolução nº 1817/2017, de iniciativa do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB).

Encerramento – O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), registrou a despedida da 18ª Legislatura, na qual foram realizados 902 reuniões ordinárias. “Desejamos a todos os que fazem a Casa de Joaquim Nabuco um feliz Natal e um ano próspero de harmonia e felicidade”, discursou.

GRATIDÃO - “Foram tempos difíceis, mas esta Casa trabalhou muito para a melhoria de Pernambuco”, declarou o Pastor Cleiton Collins. Foto: Jarbas Araújo

GRATIDÃO – “Foram tempos difíceis, mas esta Casa trabalhou muito para a melhoria de Pernambuco”, declarou o Pastor Cleiton Collins. Foto: Jarbas Araújo

Por sua vez, no Pequeno Expediente, o deputado Pastor Cleiton Collins (PP) usou a tribuna para agradecer a todos os parlamentares e servidores da Alepe, com destaque para a “bancada evangélica”. “Foram tempos difíceis neste ano, mas esta Casa trabalhou muito para a melhoria de Pernambuco”, considerou.

Ele ainda fez elogios ao trabalho da Comissão de Cidadania e lamentou a ausência de Edilson Silva (PSOL), que preside o colegiado, na próxima legislatura da Alepe. “Teve uma belíssima atuação. Seu mandato fortaleceu este Parlamento, tanto nas proposições quanto no conhecimento dos problemas do Estado”, declarou Collins.