Os cursos de formação de agentes de trânsito promovidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) poderão passar a oferecer o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A inclusão da disciplina no conteúdo programático da capacitação está prevista em projeto de lei que será discutido nesta quarta (19), nas Comissões de Administração Pública e de Educação.
“A efetiva integração social das pessoas com deficiência deve ser construída diariamente por todos, pois somente assim será possível construir uma sociedade realmente justa e fraterna”, afirma o autor da proposta, deputado Delegado Erick Lessa (PP).
Na justificativa do Projeto de Lei n° 923/2020, o parlamentar ainda reforça que a real comunicação entre os agentes de trânsito e os condutores e pedestres com deficiência auditiva contribuirá para a diminuição de barreiras encontradas por esse segmento.
Na Comissão de Administração, o PL será relatado pelo deputado José Queiroz (PDT). Já no colegiado de Educação, a relatoria da matéria está sob a responsabilidade da deputada Teresa Leitão (PT).
Confira os horários das reuniões desta quarta:
9h30 – Comissão de Administração Pública
10h30 – Comissão de Educação
14h – Comissão de Esportes
14h30 – Comissão de Saúde
15h30 – Comissão de Assuntos Internacionais