Desenvolvimento Econômico anuncia visita à Feira da Sulanca

Em 08/05/2019 - 16:05
-A A+
PREVENÇÃO - Erick Lessa lembrou que, em menos de dois anos, três incêndios ocorreram no local, e destacou o objetivo da visita. Foto: Evane Manço

PREVENÇÃO – Lessa lembrou que, em menos de dois anos, três incêndios ocorreram no local, e destacou o objetivo da visita. Foto: Evane Manço

As condições de segurança do espaço da Brasilit na Feira da Sulanca, em Caruaru (Agreste Central), vão ser apuradas, na próxima segunda (13), em visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo ao local. A atividade foi anunciada, na reunião desta quarta (8), pelo presidente do colegiado, deputado Delegado Erick Lessa (PP).

O parlamentar lembrou que, em menos de dois anos, três incêndios ocorreram no local “Queremos verificar in loco e tentar articular junto aos órgãos governamentais medidas para que se evite esse tipo de tragédia”, esclareceu. “Foram quase 70 bancas atingidas, o que gerou uma dificuldade financeira muito grande. É importante que a Comissão se aproprie dessas informações e busque apoio do Poder Público para que fatos dessa natureza não aconteçam.”

Outras duas atividades devem marcar a agenda do grupo em maio. No próximo dia 16, o colegiado realiza uma visita técnica ao Complexo Industrial Portuário de Suape para debater o futuro dos estaleiros da região. Já no dia 24, haverá uma audiência pública em Garanhuns, Agreste Meridional, para discutir alternativas de desenvolvimento para a região.

DADOS - Material foi apresentado aos parlamentares pelo chefe do Núcleo Temático de Orçamento e Economia, Cláudio Alencar. Foto: Evane Manço

DADOS – Material foi apresentado aos parlamentares pelo chefe do Núcleo Temático de Orçamento e Economia, Cláudio Alencar. Foto: Evane Manço

Boletim – Ainda no encontro desta manhã, foi lançado, pela Consultoria Legislativa (Consuleg) da Alepe, o Informativo Econômico de Pernambuco. O material foi apresentado aos parlamentares pelo chefe do Núcleo Temático de Orçamento e Economia, Cláudio Alencar.

O boletim reúne indicadores econômicos de fontes consolidadas em numa série temporal, de modo a revelar tendências. O documento traz dados econômicos, referentes ao período de 2012 a 2018, sobre atividade econômica, emprego, saldo de operações de crédito, comércio exterior e turismo, em comparação com os Estados da Bahia e do Ceará.

Os indicadores foram coletados em sites abertos à consulta pública, porém o diferencial do Informativo é selecionar os tópicos e identificar a correlação entre eles. As fontes são: Banco Central do Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Ministério da Economia, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).