
CRÍTICA – “Atual administração abandonou município à própria sorte e deixou cidadãos desassistidos.” Foto: Evane Manço
O deputado João Paulo (PCdoB) oficializou, na quarta (16), sua candidatura a prefeito de Olinda (Região Metropolitana do Recife) nas eleições municipais deste ano. Na Reunião Plenária desta quinta (17), o parlamentar comentou a convenção partidária que sacramentou a chapa.
“Chegou a hora de cuidar de Olinda e das pessoas, especialmente das mais sofridas”, afirmou. Para o comunista, a atual administração “segue um tom de descaso e intolerância, abandonando o município à própria sorte e deixando seus cidadãos desassistidos”.
João Paulo acredita que ser candidato em Olinda representa uma oportunidade de levar sua experiência de 40 anos na política – incluindo dois mandatos como prefeito do Recife – à cidade. “Olinda está em crise, mas essa crise também é a chance de fazer um projeto inteligente e inclusivo, liberto de preconceitos de cor, classe, gênero e orientação sexual”, declarou.
A notícia foi saudada pelos deputados José Queiroz (PDT), Waldemar Borges (PSB), Professor Paulo Dutra (PSB) e Dulcicleide Amorim (PT). Para Borges, a participação do comunista no pleito representa “a reafirmação dos valores da boa política, que é feita com tolerância e respeito à opinião contrária”, citando o arco de alianças que inclui, além do partido dele, PP e PV.