Luto: parlamentares lamentam mortes de pernambucanos

Em 11/06/2020 - 15:06
-A A+

MINUTO DE SILÊNCIO – Presidente Eriberto Medeiros expressou sentimento de pesar da Casa por falecimento de três políticos. Foto: Reprodução/Roberta Guimarães

Na abertura da Reunião Plenária desta quinta (11), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), expressou o sentimento de pesar da Casa de Joaquim Nabuco pelo falecimento de três políticos pernambucanos. O parlamentar solicitou um Minuto de Silêncio em memória dos colegas, que morreram em decorrência da Covid-19. Por sua vez, os deputados Delegado Erick Lessa (PP) e Tony Gel (MDB) lamentaram as mortes de três caruaruenses.

O ex-deputado estadual Severino de Almeida Filho, mais conhecido por Almeidinha, tinha 81 anos e faleceu na madrugada desta quinta. “Ele foi parlamentar na Alepe por cinco vezes e também prefeito de Santa Maria do Cambucá (Agreste). Teve uma grande trajetória”, ressaltou Medeiros. Na última terça (9), morreu o defensor público do Estado e ex-vereador de Goiana Carlos Alberto dos Santos Viégas, aos 71 anos, e nessa quarta (10), o ex-vereador de São José da Coroa Grande (Mata Sul) Odacir Alves Pinto.

Erick Lessa e Tony Gel registraram o falecimento, nesta semana, de figuras reconhecidas por trabalhos relacionados à educação e à medicina na cidade de Caruaru (Agreste). A primeira delas foi a professora Maria do Carmo Queiroz, na última segunda (8), aos 102 anos. Durante 65 anos, ensinou Português em diversas escolas do município. Na mesma data, também morreu a pediatra Clarice Gomes, aos 76 anos. Ela atuou nos Hospitais Jesus Nazareno (Fusam), Regional do Agreste e na Casa de Saúde Bom Jesus. 

CARUARU – Erick Lessa e Tony Gel (foto) registraram mortes de três mulheres importantes para a educação e a saúde do município. Foto: Reprodução/Roberta Guimarães

Por fim, eles renderam homenagem a Maria Creuza da Silva, que faleceu aos 89 anos, no último dia 9. Dona Creuza, assim chamada, era a mais antiga funcionária em atividade do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), trabalhando na instituição desde a fundação, em 1959. “Essas três mulheres deram exemplos de humanidade, competência e sensibilidade ao cuidar de pessoas”, saudou Lessa. “Foram cidadãs queridas, que deram exemplo de dedicação”, complementou Tony Gel.