
ANÁLISE – Parlamentar criticou Prefeitura do Recife pela situação, citando falta de investimentos em transportes públicos. Foto: Roberto Soares
A pesquisa realizada pela empresa Tom Tom Traffic que aponta o Recife como o décimo pior trânsito entre 403 cidades do mundo, sendo o pior do Brasil, foi comentada pelo deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), na Reunião Plenária desta terça (11). O parlamentar criticou a Prefeitura do Recife pela situação, citando a falta de investimentos em transportes públicos e o que ele considera como “indústria da multa” contra os motoristas de carros particulares.
“Esse travamento que existe no trânsito do Recife é devido ao enorme número de sinais, lombadas eletrônicas e pardais instalados pela Prefeitura”, criticou. “Não sou contra esses mecanismos, que existem para dar segurança ao pedestre. O problema é que eles estão instalados no Recife para que o trânsito fique parado e gere a ‘indústria da multa’”, afirmou Marco Aurélio.
“Não temos ciclofaixas, nem semáforos sincronizados. Temos um Metrô abandonado, e o fato de ser responsabilidade federal não é desculpa, pois em Salvador o Governo Estadual assumiu o sistema de metrô”, declarou. “Poderíamos também ter mais trabalhos educativos, mas a CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) não se interessa em educar, quer apenas arrecadar”, observou o deputado.