Entrega de prêmio é destaque da Comissão de Assuntos Internacionais no 1º semestre

Em 09/08/2018 - 11:08
06-26-solene-fa-2

HOMENAGEM – Colegiado também promoveu, em junho, Reunião Solene para celebrar o Dia Nacional da Imigração Japonesa. Foto: Alepe

A entrega do Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco, realizada pela Assembleia Legislativa no último mês de abril, foi um dos destaques entre as atividades da Comissão de Assuntos Internacionais no primeiro semestre deste ano. A solenidade, que premiou Japão e Alemanha, teve como objetivo agraciar e estimular ações e parcerias entre as nações amigas e o Parlamento pernambucano.

O colegiado também promoveu, em junho, uma Reunião Solene para celebrar o Dia Nacional da Imigração Japonesa. A iniciativa do encontro partiu do vice-presidente da Comissão, deputado Bispo Ossesio Silva (PRB). “O Brasil abriga a maior comunidade de origem nipônica fora do Japão: são cerca de 1,6 milhão de pessoas, sendo 30 mil delas residentes em Pernambuco”, registrou na ocasião. O evento ainda contou com a presença do cônsul-geral do Japão no Recife, Jiro Maruhashi.

Além disso, o colegiado realizou reuniões ordinárias e extraordinárias ao longo do primeiro semestre, tendo aprovado três proposições. Um dos projetos de lei acatados determina a inclusão da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) no Calendário Oficial de Eventos do Estado.