Alberto Feitosa apresenta balanço de atuação na Secretaria de Saneamento do Recife

Em 17/04/2018 - 17:04
-A A+

RETORNO – Parlamentar estava licenciado desde fevereiro de 2015 e retomou o mandato na Assembleia. Foto: Jarbas Araújo

Para marcar o retorno à Alepe, o deputado Alberto Feitosa (SD) – que, desde fevereiro de 2015, estava licenciado para ocupar a Secretaria de Saneamento da Prefeitura do Recife – apresentou, nesta terça (17), um balanço das ações promovidas pela gestão dele na pasta. Ao listar as atividades de maior destaque, o parlamentar destacou o empenho da equipe técnica, a colaboração do setor privado e o apoio do prefeito Geraldo Júlio para os resultados alcançados.

De acordo com o parlamentar, as ações foram divididas em três eixos: infraestrutura, planejamento e educação.  No primeiro deles, esclareceu, os investimentos somaram R$ 313 milhões no período. “Tivemos a oportunidade de fazer obras transformadoras, que melhoraram muitas vidas. Isso graças ao trabalho de homens e mulheres de muita competência”, afirmou.

Entre as obras, Feitosa citou o PAC Beberibe II, projeto de saneamento integrado em execução pela Prefeitura do Recife que abrange trabalhos de pavimentação, drenagem, estações elevatórias e ligações intradomiciliares de esgoto. “A secretaria não faz apenas obra de saneamento. Ela realmente urbaniza as áreas onde atua”, disse.

Já no eixo planejamento, o deputado destacou o desenvolvimento do Plano Municipal de Saneamento Básico. “Fomos a única capital do Nordeste a entregar o documento, o que demonstra que não ficamos apenas no plano das obras; nós também planejamos o futuro”, acrescentou. Já o eixo educação foi apontado por Feitosa como fundamental. “A maior dificuldade na área de saneamento não é recurso, mas a sensibilização da sociedade no trato ao meio ambiente”, afirmou.

Em apartes, parlamentares desejaram as boas vindas e elogiaram o trabalho de Feitosa à frente da secretaria municipal. “Fez uma belíssima gestão em uma área extremamente importante para a população”, disse Antônio Moraes (PP). “Realizou um grande trabalho na equipe de um prefeito que tem conseguido dar conta de passivos imensos e antigos no País, como é o caso do saneamento básico”, somou-se Waldemar Borges (PSB).

“Com sua enorme capacidade política e gerencial, deu uma dimensão especial à pasta de saneamento”, acrescentou Rodrigo Novaes (PSD). Laura Gomes (PSB) destacou a importância dos investimentos em saneamento para evitar novas epidemias como a do vírus da zika. Por fim, Romário Dias (PSD) declarou que “foi um extraordinário serviço prestado ao Recife”.