Lucas Ramos

PSB

Em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Lucas Ramos obteve 62.968 votos, tornando-se o oitavo deputado estadual mais bem votado do Estado e o quarto entre os eleitos pelo Partido Socialista Brasileiro. Já atuou como vice-líder da bancada do Governo na Casa, presidente da Comissão de Administração Pública e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa Chesf, colegiado que deu início a um debate nacional sobre os usos das águas do Rio São Francisco e a privatização do Sistema Eletrobras.

Sua intensa atividade parlamentar o coloca entre os deputados mais atuantes da Casa Joaquim Nabuco. O trabalho é focado na interiorização do desenvolvimento, na universalização do acesso à água, no reforço da segurança pública e difusão da cultura de paz, na contribuição para a evolução da educação de Pernambuco – que já é a melhor do País –, no fortalecimento da agricultura familiar, na busca por uma saúde pública de qualidade e no incentivo ao turismo sustentável. Tem forte atuação no Sertão e Agreste do Estado.

Lucas Ramos tem 32 anos e é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada do Recife e pós-graduado em Comunicação pela ESPM de São Paulo. Como empresário, atuou no ramo de publicidade e propaganda e ocupa o cargo de vice-presidente da comissão provisória do PSB em Petrolina. Antes de iniciar sua atuação como parlamentar, coordenou o processo de integração do Projeto Pontal, perímetro irrigado da Codevasf localizado em Petrolina. É casado com arquiteta Juliana Luchsinger e pai das gêmeas Mariana e Isabela.

Ver mais
Nome civil:
Lucas Cavalcanti Ramos

Naturalidade:
Recife - PE

E-mail:
lucas.ramos@alepe.pe.gov.br
Redes sociais:
 
Aniversário:
14/02

Profissão:
Administrador de empresas

Telefone:
(81) 3183-2313

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado