Lucas Ramos

PSB

Eleito para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco com 58.515 votos, Lucas Ramos foi o 13º deputado estadual mais bem votado do Estado. O parlamentar, que já ocupou a vice-liderança do Governo na Casa, é presidente da Comissão de Administração Pública e vice-presidente da Comissão Especial da Previdência Social. Na Alepe, pretende atuar com foco na interiorização do desenvolvimento, inclusão social, agricultura e universalização do acesso e do uso da água.

Uma das discussões que Lucas Ramos pretende trazer à Casa de Joaquim Nabuco diz respeito à estadualização das autarquias municipais de ensino, instituições de ensino superior geridas pelas prefeituras, que cobram mensalidades dos alunos para arcar com parte dos custos de manutenção. Para o deputado, o ensino nessas instituições deve ser gratuito. Já na agricultura, o socialista defende a ampliação do Programa Irrigação para Todos, que já beneficia mais de 1.500 famílias no Estado, e também o fortalecimento da agricultura familiar.

Lucas Ramos tem 29 anos e é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada do Recife e pós-graduado em Comunicação pela ESPM São Paulo. Atua como empresário do ramo de Publicidade e Propaganda há nove anos.  Ocupa o cargo de presidente da Juventude do PSB em Petrolina e de vice-presidente da executiva provisória do partido. Recentemente, coordenou o processo de Integração do Projeto Pontal, perímetro irrigado da Codevasf localizado em Petrolina. É casado e filho do ex-deputado estadual e atual conselheiro do TCE/PE, Ranilson Ramos.

Ver mais
Nome civil:
Lucas Cavalcanti Ramos

Naturalidade:
Recife - PE

E-mail:
lucas.ramos@alepe.pe.gov.br
Aniversário:
14/02

Profissão:
Administrador de empresas

Telefone:
(81) 3183-2313

Atividade Parlamentar