Juntas

PSOL

Jô Cavalcanti, filha de pai feirante e mãe empregada doméstica. Cresceu nos morros de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. É mulher, feminista, negra, mãe, moradora da periferia do Recife, ambulante, militante do Sintraci (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Informal) e coordenadora nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto). Tem 36 anos.

Robeyoncé Lima, nascida e criada na comunidade do Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, é bacharela em direito pela UFPE, e atualmente é técnica administrativa pela mesma universidade. Como primeira advogada trans do Estado de Pernambuco, se tornou militante nas pautas LGBT, negra e feminista. Membra da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, e da Comissão de Direito de Família, ambas da OAB-PE, é também dançarina amadora. Tem 30 anos.

Kátia Cunha, professora da rede estadual de ensino, formada em educação física pela UPE. Militante feminista, participante ativa da luta sindical e presidenta do Psol Igarassu. Defensora das políticas públicas voltadas para uma educação igualitária e valorização docente. Deseja construir uma Mandata Coletiva voltada integralmente para os interesses do povo pernambucano. Tem 44 anos.

Carol Vergolino, jornalista, feminista e mãe. Realizadora do audiovisual, militante da cultura em Pernambuco, integrante da diretoria da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD). Membra da partidA, do Mulheres do Audiovisual de Pernambuco e do coletivo Agora É Com A Gente. Deseja fazer luta e política com afeto, se conectando a mais e mais pessoas, na construção de uma candidatura coletiva para o Legislativo Estadual. Tem 40 anos.

Joelma Carla, nascida em Bom Jardim e moradora da cidade de Surubim, no Agreste pernambucano, representa o interior do Estado e conhece de perto a realidade da vida fora da capital. Uma jovem mulher, militante feminista, defensora das políticas públicas para as juventudes, através do IPJ- Instituto de Protagonismo Juvenil e do Fórum de Juventude do estado de Pernambuco. Membra do Coletivo de Mulheres Independentes de Surubim, do RUA Juventude Anticapitalista, e da Rede LGBTI do Interior de Pernambuco. Foi candidata a vereadora em Surubim aos 18 anos, motivada por uma mudança social que se faz urgente e necessária. Atualmente está cursando Letras pela UFRPE e faz curso técnico em Biblioteconomia. Tem 20 anos.

Ver mais
Nome civil:
Maria Joselita Pereira Cavalcanti

Naturalidade:
Recife - PE

E-mail:
juntas@alepe.pe.gov.br
Redes sociais:
 
Aniversário:
28/06

Profissão:
Comerciante

Telefone:
3183-2261

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado