Doriel Barros

PT

Agricultor familiar do Agreste de Pernambuco, natural de Águas Belas, Doriel Barros tem 43 anos, é casado e pai de três filhos. Eleito para o seu primeiro mandato com 66.990 votos, sendo o quarto deputado estadual mais votado das Eleições de 2018, ele recebeu votos em todos os municípios do Estado e no distrito de Fernando de Noronha.

Sindicalista rural, iniciou sua caminhada como diretor da Associação Comunitária do Sítio Bastiões, onde morava, sendo também, em seu município, delegado de base e diretor do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais. Em 2002, foi eleito diretor de uma das maiores federações do Brasil: a Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares), na qual atuou durante 16 anos, assumindo, durante oito anos, a presidência da instituição. O deputado é formado em Administração e pós-graduado em Ciências Políticas.

Integrante do Partido dos Trabalhadores, Doriel Barros foi eleito deputado com o apoio da Fetape, Fetaepe, MST, de várias lideranças políticas e sindicais e de diferentes organizações e movimentos sociais, do campo e da cidade. Por isso, o seu mandato tem como missão “atuar na formulação e defesa dos direitos da classe trabalhadora, com participação popular, na perspectiva de uma sociedade justa, igualitária e democrática”.

Em suas pautas apresentadas ao parlamento, haverá uma especial atenção às que assegurem à agricultura familiar e ao assalariamento rural o devido reconhecimento como atividades fundamentais para o desenvolvimento do estado. Ele pretende mostrar que “a força que vem do campo” pode e deve se unir à cidade para promover o verdadeiro desenvolvimento sustentável do nosso estado.

Ver mais
Nome civil:
Doriel Saturnino de Barros

Naturalidade:
Águas Belas - PE

E-mail:
doriel.barros@alepe.pe.gov.br
Redes sociais:
 
Aniversário:
21/03

Profissão:
Agricultor

Telefone:
3183-2253

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado