Delegada Gleide Ângelo

PSB

Deputada estadual mais votada da história de Pernambuco com 412.636 votos, a Delegada Gleide Ângelo iniciou, no do 1° de fevereiro de 2019, seu primeiro mandato como parlamentar, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Gleide Ângelo ingressou na Polícia Civil de Pernambuco em 2003, como agente. Cinco anos depois, passou no concurso para Delegada de Polícia e fez parte das equipes de Polícia da Delegacia de Roubos e Furtos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Homicídios de Olinda e do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL). Como policial civil, representou a Secretaria de Defesa Social (SDS), no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas de Morte (Provita).

Por fim, se destacou na defesa da vida da mulher e da família, esclarecendo casos polêmicos e de repercussão social, o que garantiu o reconhecimento do trabalho dela perante a sociedade e resultou nos milhares de votos recebidos.

Filha do funcionário público federal Dimas Mariano Ângelo e da dona de casa Maria Izabel da Conceição, Gleide Nascimento Ângelo é natural do Recife e é formada em Administração de Empresas e em Direito.

Ver mais
Nome civil:
Gleide Nascimento Ângelo

Naturalidade:
Recife - PE

E-mail:
gleideangelo@alepe.pe.gov.br
Redes sociais:
 
Aniversário:
07/10

Profissão:
Servidora Público Estadual

Telefone:
(81) 3183-2487

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado