Waldemar Borges confirma chapa com Padre Joselito em Gravatá

Em 17/09/2020 - 15:09
-A A+

COLIGAÇÃO – “O que nos fez convergir foi o desejo de levar o município a uma gestão que, de fato, cuide das pessoas.” Foto: Evane Manço

O deputado Waldemar Borges (PSB) informou, na Reunião Plenária desta quinta (17), que as legendas de oposição definiram o nome do Padre Joselito para candidato a prefeito, com Darita na vice, em Gravatá (Agreste Central). Segundo o parlamentar, a união é inédita e tem uma importância histórica. “O que nos fez convergir foi o desejo de levar o município a uma gestão que, de fato, cuide das pessoas”, explicou, ressaltando que a coligação contará com mais de dez partidos.

Borges disse que Gravatá passa por uma situação de “abandono sem precedentes”. “O prefeito atual tem um grande débito de promessas não cumpridas e, recentemente, começou a fazer algumas obras de pouco vulto para ludibriar o cidadão”, alertou. De acordo ele, a chapa de oposição assume um compromisso com o desenvolvimento da cidade. “Acreditamos num futuro próspero para o município. Vamos construir uma bela vitória”, acredita.

Educação básica – O socialista aproveitou o discurso para comentar o destaque de Pernambuco na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente a 2019. Borges informou que o Estado foi, junto com Goiás, o único a superar as metas de aprendizagem e aprovação no Ensino Médio público estabelecidas pelo Ministério da Educação. Para o deputado, o bom desempenho de vários municípios do Estado foi fundamental para elevar a nota geral.

O parlamentar ressaltou, em particular, a atuação de Machados, no Agreste, e de Iguaracy, no Sertão do Pajeú, que ultrapassaram as metas previstas. Enalteceu, também, a Escola de Referência em Ensino Médio Apolônio Sales, de Ibimirim (Sertão). “Essa unidade de ensino continua figurando no ranking das melhores de Pernambuco, ficando, desta vez, em oitavo lugar”, elogiou.