
APOIO – Candidata à Vice-Presidência nas últimas eleições solidarizou-se com deputada do PSL-SP, vítima de ataques virtuais e episódios de machismo. Foto: Roberto Soares
Carta feita pela candidata à Vice-Presidência nas últimas eleições, Manuela D’Ávila, em solidariedade à deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ganhou repercussão no discurso do deputado Waldemar Borges (PSB) nesta quinta (7). No documento, a remetente lamenta os ataques virtuais e episódios de machismo sofridos pela congressista e a convoca a expor às autoridades o que sabe sobre o financiamento de grupos organizados que disparam fake news no Brasil.
Borges elogiou a iniciativa da comunista, que disse já ter vivenciado esse tipo de situação. “Manuela e Joice jamais vão pensar da mesma forma. Elas têm concepções de mundo e valores distintos, mas devem estar juntas no repúdio a certas práticas, como essa da indústria das fake news”, defendeu. “Ainda mais quando alimentadas por aqueles que têm responsabilidade com o futuro do País”, acrescentou, referindo-se às denúncias feitas por Hasselmann, que sugeriu que o conteúdo estaria sendo produzido por uma rede profissional ligada à família presidencial.
“Não é mesmo nada fácil ser mulher e cair nas mãos da milícia virtual que governa o Brasil”, diz o documento lido por Borges. “Diferente de mim, que fui vítima e pouco sabia sobre os meus algozes, você esteve com eles até há pouco. Você pode e deve falar. Você pode informar à polícia, ao Poder Judiciário e à opinião pública tudo o que sabe sobre essa gangue que espalha mentiras para destruir as pessoas e que, assim, governa o Brasil”, escreveu Manuela a Joice.