Pastor Cleiton Collins comemora 50 anos das comunidades terapêuticas

Em 14/03/2019 - 12:03
-A A+
MISSÃO - “Quero parabenizar a todos que tem abraçado essa luta”, declarou. Foto: Jarbas Araújo

MISSÃO – “Quero parabenizar a todos que tem abraçado essa luta”, declarou. Foto: Jarbas Araújo

Os 50 anos de atividades de comunidades terapêuticas no Brasil foram registrados pelo deputado Pastor Cleiton Collins (PP), na Reunião Plenária desta quinta (14). Ele informou que participará, na próxima segunda (18), de evento comemorativo em Brasília (DF).

As comunidades terapêuticas são instituições sem fins lucrativos que recebem pessoas que fazem uso nocivo ou estejam dependentes de substâncias psicoativas. O acolhimento nas unidades tem caráter voluntário, tendo o acolhido a possibilidade de abandonar o tratamento a qualquer tempo. A primeira comunidade no Brasil surgiu em Goiânia (GO), idealizada por missionários evangélicos.

Há cerca de 4 mil comunidades terapêuticas em todo o Brasil. Quero parabenizar a todos que tem abraçado essa luta”, declarou Cleiton Collins. “Não podemos confundir as comunidades terapêuticas com as clínicas de recuperação, que também são importantes, mas têm um papel diferente. Muitos problemas atribuídos às comunidades, na verdade, ocorrem em clínicas que não fazem o trabalho devido”, apontou o deputado do PP.