Líder da Oposição denuncia problemas no atendimento do Hospital Otávio de Freitas

Em 06/02/2019 - 18:02
-A A+
VISITA - Parlamentar anunciou que oposicionistas devem visitar essa e outras unidades de saúde para verificar situação. Foto: Roberto Soares

VISITA – Parlamentar anunciou que oposicionistas devem visitar essa e outras unidades de saúde para verificar situação. Foto: Roberto Soares

Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (6), o deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) repercutiu mensagem recebida de eleitor que denuncia problemas no atendimento a pacientes do Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife. Líder da Oposição na Casa, o parlamentar anunciou que o grupo agendará visitas a essa e a outras unidades de saúde do Estado para verificar a situação dos serviços prestados à população.

“A pessoa contou que há pacientes com fraturas expostas aguardando por cirurgias que vêm sendo adiadas”, relatou. “Ele me disse, ainda, que um amigo teve o dedo amputado após esperar três dias por uma operação”, emendou. Segundo Marco Aurélio, há denúncias sobre problemas similares ocorrendo no Hospital Getúlio Vargas, também na Capital.

“Como deputados, temos a obrigação de visitar esses hospitais para acompanhar a situação. Apesar dos valores que o governador diz estar investindo na saúde, parece-me que a realidade não é bem assim”, afirmou. As críticas foram endossadas pelos deputados João Paulo Costa (Avante) e Antônio Coelho (DEM), que se manifestaram em apartes.

“Precisamos agendar visitas aos hospitais para observar, além da estrutura das unidades, a forma como os pacientes vêm sendo atendidos”, defendeu Costa. “No Hospital Dom Malan, em Petrolina, muitas mulheres aguardam dias para receber atendimento”, acrescentou o democrata.