Sérgio Leite toma posse na vaga deixada por Guilherme Uchoa

Em 04/07/2018 - 13:07
-A A+

TRIBUNA – “Vou me esforçar para honrar este mandato da melhor forma possível e dedicar este período a Uchoa”. Foto: Sabrina Nóbrega

O deputado Sérgio Leite (PSC) tomou posse, na manhã desta quarta (4), na vaga deixada pelo ex-deputado Guilherme Uchoa, que faleceu nessa terça (3). O parlamentar atuava como chefe de gabinete da Presidência da Assembleia até essa terça e já havia sido deputado estadual pelo PT, por quatro mandatos, entre os anos de 1999 e 2014. Leite era o terceiro suplente na coligação Pernambuco Vai Mais Longe(PTB/PT/PSC/PDT/PRB/PTdoB).

Após fazer o juramento, o deputado lembrou da amizade que tinha com o ex-presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, e da gratidão por ter sido convidado para ocupar a função de chefe de gabinete da Presidência. “Ele me tratava como se fosse um filho, um amigo. Além disso, Uchoa resolvia qualquer dificuldade que fosse posta para ele. E foi assim que tratou cada parlamentar, cada servidor, cada pessoa que o procurava”, recordou.

O parlamentar destacou a responsabilidade de voltar ao Poder Legislativo, “principalmente, por ocupar vaga deixada por Guilherme Uchoa”. “Vou me esforçar para honrar este mandato da melhor forma possível e dedicar este período a Uchoa”. O deputado também fez um agradecimento aos parlamentares que foram solidários com ele durante o período que ficou sem mandato.

Com a entrada de Sérgio Leite, o PSC mantém dois representantes na Assembleia, sendo o outro o deputado André Ferreira.