
APOIO – Deputado destacou empenho da Prefeitura de Garanhuns para a realização do evento. Foto: Roberto Soares
O Festival Viva Dominguinhos, que acontece entre os dias 20 e 22 de abril, em Garanhuns, no Agreste Meridional, foi tema do pronunciamento do deputado Álvaro Porto (PSD) na Reunião Plenária desta terça (11). O parlamentar falou sobre a importância do músico pernambucano para a cultura e o turismo da região e elogiou o empenho da gestão municipal para a realização do evento. Porto, no entanto, criticou a falta de apoio do Governo Estadual ao espetáculo.
O deputado lembrou que o festival faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco desde 2015, com a aprovação da Lei n° 15.563, de sua autoria. “Queremos comemorar o fato de o evento ter se consolidado no Estado, sendo já considerado por muitos como a abertura do ciclo junino”, enfatizou Porto, que considera Dominguinhos “o mais importante herdeiro artístico de Luiz Gonzaga”.
Segundo o parlamentar, o público presente é de aproximadamente 110 mil pessoas, que movimentam hotéis, bares e restaurantes de Garanhuns. “Parabenizo o prefeito Izaías Régis pelo empenho em favor do festival, que aquece o turismo e o comércio da cidade. Enquanto isso, o Governo do Estado não destina um centavo sequer ao evento e nem responde aos ofícios referentes ao tema”, reprovou.
COMO CHEGAR