PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 3680/2022
Estima a Receita e fixa a Despesa do Estado de Pernambuco para o exercício financeiro de 2023.
Texto Completo
Art. 1º A presente Lei estima a receita e fixa a despesa do Estado de Pernambuco para o exercício financeiro de 2023, na importância de R$ 45.140.543.400,00 (quarenta e cinco bilhões, cento e quarenta milhões, quinhentos e quarenta e três mil e quatrocentos reais), compreendendo:
I - o Orçamento Fiscal referente aos Poderes do Estado, seus Fundos, Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta, inclusive Fundações instituídas e/ou mantidas pelo Poder Público Estadual; e
II - o Orçamento de Investimento das Empresas em que o Estado, direta ou indiretamente, detém a maioria do capital social com direito a voto.
Parágrafo único. Aplicam-se à execução dos Orçamentos definidos nos incisos I e II deste artigo, as disposições pertinentes contidas na Lei nº 17.922, de 5 de setembro de 2022.
Art. 2º O Orçamento Fiscal do Estado de Pernambuco para o exercício financeiro vigente desta Lei, a que se refere o inciso I do artigo anterior, composto pelas receitas e despesas do Tesouro Estadual e Outras Fontes das Entidades da Administração Indireta e Fundações instituídas e/ou mantidas pelo Poder Público, estima a receita em R$ 43.804.427.300,00 (quarenta e três bilhões, oitocentos e quatro milhões, quatrocentos e vinte e sete mil e trezentos reais), e fixa a despesa em igual importância.
Art. 3º A receita do Orçamento Fiscal decorrerá da arrecadação de tributos e de outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação vigente e em cumprimento ao que estabelece a Portaria Interministerial nº 163, de 4 de maio de 2001, e suas atualizações, conforme o Sumário da Receita do Estado, Anexo I.
Art. 4º A despesa do Orçamento Fiscal, a que se refere o inciso I, do art. 1º apresenta sua composição por funções, segundo as categorias econômicas, constante do Sumário da Despesa do Estado por Funções, Anexo II, e por órgãos, segundo as categorias econômicas, apresentadas no Sumário da Despesa do Estado por Órgãos, Anexo III, em cumprimento ao que estabelece a Portaria Interministerial nº 163, de 2001, e a Portaria SOF nº 23, de 04 de maio de 2017 e suas atualizações.
Parágrafo único. A Programação Piloto de Investimento – PPI, para o exercício vigente desta Lei, a que se refere o art. 4º da Lei nº 17.922, de 2022, instituída pelo Decreto nº 33.714, de 30 de julho de 2009, é a constante do demonstrativo de mesmo título, que acompanha o Orçamento Fiscal.
Art. 5º O Orçamento de Investimento das Empresas do Estado de Pernambuco para o exercício financeiro vigente desta Lei, a que se refere o inciso II do art. 1º, estima a receita em R$ 1.336.116.100,00 (um bilhão, trezentos e trinta e seis milhões, cento e dezesseis mil e cem reais) e fixa a despesa em igual importância.
Art. 6º As fontes de financiamento do Orçamento de Investimento das Empresas decorrerão da arrecadação de receitas operacionais e não operacionais, bem como da captação de recursos através de aumento do capital social e de realização de empréstimos e convênios de longo prazo, conforme o Sumário das Fontes de Financiamento dos Investimentos das Empresas, Anexo IV.
Art. 7º As aplicações do Orçamento de Investimento das Empresas apresentam a composição por funções, de acordo com o Sumário dos Investimentos das Empresas por Função, Anexo V, e por entidades, conforme o Sumário dos Investimentos por Empresa, Anexo VI.
Art. 8º O Poder Executivo, no interesse da Administração, poderá designar como unidades gestoras de créditos orçamentários, unidades administrativas subordinadas ao mesmo órgão, com as atribuições de movimentar dotações consignadas às unidades orçamentárias, atendendo às disposições do parágrafo único do art. 14 e às do art. 66 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964.
Art. 9º Para atendimento ao disposto no art. 56 da Lei Federal nº 4.320, de 1964, o recolhimento das Receitas do Estado, ressalvadas aquelas cuja peculiaridade exija tratamento específico por parte do Poder Executivo, será efetuado em estrita observância ao princípio de unidade de tesouraria, vedada a fragmentação para criação de caixas paralelos.
Art. 10. Fica o Poder Executivo autorizado, durante o exercício vigente desta Lei, a:
I - realizar operações de crédito por antecipação da receita relativamente ao Orçamento Fiscal, até o limite de 15% (quinze por cento) da receita corrente estimada;
II - realizar operações de crédito da dívida fundada, até o limite de R$ 880.007.900,00 (oitocentos e oitenta milhões, sete mil e novecentos reais), conforme constante do quadro de receitas do Orçamento Fiscal;
III - dar como garantia das operações de crédito de que tratam os incisos I e II, até o limite das referidas operações, inclusive os respectivos encargos financeiros, a parcela que couber ao Estado, nos exercícios determinados, da receita do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS e da cota-parte do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal - FPE, deduzidas as vinculações constitucionais de recursos financeiros destinados às áreas de Educação e de Saúde, para autorização dessas operações e de seus encargos financeiros, observada a legislação aplicável;
IV - abrir créditos suplementares, por meio de decreto do Poder Executivo, até o limite correspondente a 30% (trinta por cento) do total da despesa fixada nesta Lei, para viabilizar alterações ou inclusões de grupos de despesa e categorias econômicas de ações, com a finalidade de atender a insuficiências de dotações constantes do Orçamento Fiscal, do Orçamento de Investimento das Empresas e de créditos adicionais, na forma do que dispõem os arts. 7º e 40 a 43 da Lei Federal nº 4.320, de 1964, e os arts. 34 a 39 da Lei nº 17.922, de 2022;
V - abrir créditos suplementares, por meio de decreto do Poder Executivo, à conta de repasse de recursos do Orçamento Fiscal, até o limite de 20% (vinte por cento) da despesa fixada para Fundos, Fundações e Empresas, respeitado o limite geral de que trata o inciso IV, para viabilizar alterações ou inclusões de categorias econômicas e grupos de despesa de ações, com a finalidade de suprir déficits e necessidades operacionais da entidade, não onerando o limite de suplementações autorizado neste inciso, os recursos advindos de convênios e operações de crédito não incluídos nas previsões orçamentárias;
VI - abrir créditos suplementares relativos a despesas financiadas por valores de convênios e operações de crédito não previstos, especificamente aqueles celebrados, reativados ou alterados e não incluídos nas previsões orçamentárias, na forma do que dispõem o art. 7º da Lei nº 4.320, de 1964, e os arts. 34 a 39, da Lei nº 17.922 de 2022, através de decreto do Poder Executivo, para alterações ou inclusões de grupos de despesa e categorias econômicas de ações, não onerando, o montante destas suplementações, o limite autorizado no inciso IV do presente artigo;
VII - abrir créditos suplementares, por meio de decreto do Poder Executivo, à conta de repasse de recursos do Orçamento Fiscal, até o limite correspondente a 50% (cinquenta por cento) da despesa fixada para o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal - FEM, respeitado o limite geral de que trata o inciso IV, para viabilizar alterações ou inclusões de categorias econômicas e grupos de despesa de ações, com a finalidade de suprir déficits e necessidades operacionais da entidade, não onerando o limite de suplementações autorizado neste inciso, os recursos advindos de convênios e operações de crédito não incluídos nas previsões orçamentárias; e
VIII - abrir créditos suplementares, por meio de decreto do Poder Executivo, à conta de repasse de recursos do Orçamento Fiscal, até o limite de 70% (setenta por cento) da despesa fixada para o Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife - CTM, respeitado o limite geral de que trata o inciso IV, para viabilizar alterações ou inclusões de categorias econômicas e grupos de despesa de ações, com a finalidade de suprir déficits e necessidades operacionais da entidade, não onerando o limite de suplementações autorizado neste inciso, os recursos advindos de convênios e operações de crédito não incluídos nas previsões orçamentárias;
Parágrafo único. O limite de realização das operações de crédito da dívida fundada de que trata o inciso II, poderá ser ultrapassado, no montante que for autorizado por leis específicas de contratação de operações financiadas por esse tipo de receita.
Art. 11. As alterações e inclusões orçamentárias que não modifiquem o valor total da ação registrado na Lei Orçamentária Anual e em créditos adicionais, não constituem créditos orçamentários, conforme disposto no art. 35 da Lei nº 17.922, de 5 de setembro de 2022.
§ 1º As modificações orçamentárias de que trata o caput abrangem os seguintes níveis:
I - Categorias Econômicas;
II - Grupos de Natureza de Despesa;
III - Modalidades de Aplicação; e
IV - Fontes de Recursos.
§ 2º As modificações orçamentárias de que trata o parágrafo anterior serão solicitadas pelas secretarias de Estado e órgãos equivalentes, e autorizadas eletronicamente pela Secretaria de Planejamento e Gestão.
§ 3º As modificações tratadas neste artigo serão efetuadas diretamente no Sistema Orçamentário-Financeiro Corporativo do Estado e-Fisco, através de lançamentos contábeis específicos.
Art. 12. As alterações ou inclusões de categoria econômica e de grupos de despesa entre ações constantes da lei orçamentária e de créditos adicionais serão feitas mediante a abertura de créditos suplementares, através de decreto do Poder Executivo, respeitados os objetivos das referidas ações, conforme disposto no art. 36 da Lei nº 17.922, de 5 de setembro 2022.
Art. 13. Para efeito da execução orçamentária, a discriminação, o remanejamento e a inclusão dos elementos em cada grupo de despesa das ações constantes da presente Lei e de créditos adicionais, serão efetuados mediante registro contábil diretamente no Sistema Orçamentário - Financeiro Corporativo do e-Fisco.
Parágrafo único. A Secretaria de Planejamento e Gestão disponibilizará a cada órgão titular de dotações orçamentárias, o respectivo detalhamento das despesas por elemento, através do Gerenciamento do Planejamento Orçamentário – GPO, do e-Fisco.
Art. 14. As unidades responsáveis pela execução dos créditos orçamentários aprovados processarão o empenhamento da despesa, observados os limites fixados para cada grupo de despesa, modalidade de aplicação e fonte de recurso, indicando em campo próprio do empenho o elemento de despesa a que se refere.
Art. 15. Fica vedada a realização de despesa orçamentária para transferência de uma para outra Entidade participante do Orçamento Fiscal, conforme disposto no art. 40 da Lei nº 17.922, de 5 de setembro de 2022.
Parágrafo único. O provisionamento de recursos financeiros que uma Entidade arrecadadora tenha que fazer para uma entidade aplicadora, no âmbito do Orçamento Fiscal, será efetuado através de repasse financeiro, segundo os procedimentos adotados no sistema corporativo do Estado e-Fisco, tanto do Tesouro do Estado para as entidades da Administração Indireta, quanto destas para as unidades da Administração Direta ou para outra Indireta.
Art. 16. As despesas de órgãos, fundos, autarquias, fundações, empresas estatais dependentes e outras entidades integrantes do Orçamento Fiscal, decorrentes da aquisição de materiais, bens e serviços, pagamento de impostos, taxas e contribuições, quando o recebedor dos recursos também for órgão, fundo, autarquia, fundação, empresa estatal dependente ou outra entidade constante desse Orçamento, no âmbito do Governo do Estado, serão classificadas na Modalidade “91” não implicando essa classificação no restabelecimento das extintas transferências intragovernamentais.
Art. 17. Para casos excepcionais, os créditos consignados a uma unidade orçamentária ou entidade supervisionada, poderão ser executados por outra unidade e vice-versa, utilizando, para tanto, o regime de descentralização de crédito, mediante destaque orçamentário, nos termos do disposto no art. 41, da Lei nº 17.922, de 5 de setembro de 2022, e do que for estabelecido por decreto do Poder Executivo para esse fim.
Art. 18. Os créditos especiais e extraordinários, autorizados no último quadrimestre do exercício de 2022, ao serem reabertos, na forma do § 2º do art. 128 da Constituição Estadual, serão reclassificados em conformidade com os mesmos critérios e modelos adotados na presente Lei.
Art. 19. Na comprovação do cumprimento das vinculações de recursos de que tratam os arts. 185, § 4º, e os 203 e 249 da Constituição Estadual, a Emenda Constitucional Federal nº 29 de 13 de setembro de 2000 e a Lei Complementar nº 141, 13 de janeiro de 2012, fica o Poder Executivo autorizado a ajustar, no que for necessário, os valores das aplicações apresentados nesta Lei, quando do acompanhamento da execução dos mesmos, observado o disposto no inciso XVIII do § 2º e no § 5º do art. 5º da Lei nº 17.922, de 5 de setembro de 2022.
Art. 20. O Poder Executivo estabelecerá normas disciplinando a operacionalização dos orçamentos de que trata a presente Lei e para a realização da despesa, inclusive através da Programação Financeira para 2023 onde fixará as medidas necessárias a manter os dispêndios compatíveis com as receitas, a fim de obter o equilíbrio financeiro preconizado pela legislação específica.
Art. 21. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2023.
Orçamento Fiscal 2023
RESUMO GERAL DA RECEITA |
R$ 1,00 |
|
Anexo I |
RECURSOS DE TODAS AS FONTES |
|
|
|
|
CÓDIGO |
ESPECIFICAÇÃO |
VALOR |
I - SOMA DAS RECEITAS CORRENTES 47.784.974.400 |
|
||
1.0.0.0.00.0.0 |
RECEITAS CORRENTES |
45.077.674.300 |
|
1.1.0.0.00.0.0 |
Impostos, Taxas e Contribuições de Melhoria |
24.849.606.500 |
|
1.2.0.0.00.0.0 |
Contribuições |
2.210.391.300 |
|
1.3.0.0.00.0.0 |
Receita Patrimonial |
537.868.800 |
|
1.4.0.0.00.0.0 |
Receita Agropecuária |
1.206.600 |
|
1.5.0.0.00.0.0 |
Receita Industrial |
750.000 |
|
1.6.0.0.00.0.0 |
Receita de Serviços |
152.740.700 |
|
1.7.0.0.00.0.0 |
Transferências Correntes |
16.087.940.300 |
|
1.9.0.0.00.0.0 |
Outras Receitas Correntes |
1.237.170.100 |
|
7.0.0.0.00.0.0 |
RECEITAS CORRENTES - INTRAORÇAMENTÁRIAS |
2.707.300.100 |
|
7.2.0.0.00.0.0 |
Contribuições |
2.062.674.500 |
|
7.3.0.0.00.0.0 |
Receita Patrimonial |
24.200 |
|
7.6.0.0.00.0.0 |
Receita de Serviços |
644.601.400 |
|
II - SOMA DAS RECEITAS DE CAPITAL 1.331.550.400 |
|||
2.0.0.0.00.0.0 |
RECEITAS DE CAPITAL |
1.319.099.800 |
|
2.1.0.0.00.0.0 |
Operações de Crédito |
880.007.900 |
|
2.2.0.0.00.0.0 |
Alienação de Bens |
3.550.000 |
|
2.3.0.0.00.0.0 |
Amortização de Empréstimos |
1.000.000 |
|
2.4.0.0.00.0.0 |
Transferências de Capital |
334.511.900 |
|
2.9.0.0.00.0.0 |
Outras Receitas de Capital |
100.030.000 |
|
8.0.0.0.00.0.0 |
RECEITAS DE CAPITAL - INTRAORÇAMENTÁRIAS |
12.450.600 |
|
8.4.0.0.00.0.0 |
Transferências de Capital |
8.250.600 |
|
8.9.0.0.00.0.0 |
Outras Receitas de Capital |
4.200.000 |
|
III - DEDUÇÕES |
-5.312.097.500 |
||
9.0.0.0.00.0.0 |
RECEITAS CORRENTES - DEDUÇÃO FUNDEB |
-5.312.097.500 |
|
9.1.0.0.00.0.0 |
Impostos, Taxas e Contribuições de Melhoria |
-3.171.865.200 |
|
9.7.0.0.00.0.0 |
Transferências Correntes |
-2.140.232.300 |
|
T O T A L |
|
43.804.427.300 |
|
Orçamento Fiscal 2023
DEMONSTRATIVO DA DESPESA SEGUNDO AS CATEGORIAS ECONÔMICAS POR FUNÇÃO |
R$ 1,00 |
|
Anexo II |
RECURSOS DE TODAS AS FONTES |
|
|
|
|
ESPECIFICAÇÃO |
CORRENTE |
CAPITAL |
RESERVA DE CONTINGÊNCIA |
TOTAL |
01 |
LEGISLATIVA |
1.227.020.500 |
70.796.100 |
0 |
1.297.816.600 |
02 |
JUDICIÁRIA |
2.737.446.300 |
107.794.300 |
0 |
2.845.240.600 |
04 |
ADMINISTRAÇÃO |
1.576.246.700 |
117.728.700 |
0 |
1.693.975.400 |
06 |
SEGURANÇA PÚBLICA |
3.369.172.900 |
45.050.400 |
0 |
3.414.223.300 |
08 |
ASSISTÊNCIA SOCIAL |
228.015.500 |
2.960.000 |
0 |
230.975.500 |
09 |
PREVIDÊNCIA SOCIAL |
8.366.956.700 |
0 |
0 |
8.366.956.700 |
10 |
SAÚDE |
7.561.552.400 |
96.010.400 |
0 |
7.657.562.800 |
11 |
TRABALHO |
311.163.900 |
3.879.200 |
0 |
315.043.100 |
12 |
EDUCAÇÃO |
5.246.202.600 |
222.026.400 |
0 |
5.468.229.000 |
13 |
CULTURA |
112.731.800 |
7.637.200 |
0 |
120.369.000 |
14 |
DIREITOS DA CIDADANIA |
1.670.794.900 |
90.637.500 |
0 |
1.761.432.400 |
15 |
URBANISMO |
261.845.200 |
37.769.100 |
0 |
299.614.300 |
16 |
HABITAÇÃO |
16.714.600 |
125.063.500 |
0 |
141.778.100 |
17 |
SANEAMENTO |
66.900 |
330.391.100 |
0 |
330.458.000 |
18 |
GESTÃO AMBIENTAL |
98.176.700 |
90.379.100 |
0 |
188.555.800 |
19 |
CIÊNCIA E TECNOLOGIA |
46.274.000 |
99.952.700 |
0 |
146.226.700 |
20 |
AGRICULTURA |
228.640.000 |
120.573.100 |
0 |
349.213.100 |
21 |
ORGANIZAÇÃO AGRÁRIA |
14.079.800 |
2.162.700 |
0 |
16.242.500 |
22 |
INDÚSTRIA |
13.414.400 |
21.276.500 |
0 |
34.690.900 |
23 |
COMÉRCIO E SERVIÇOS |
162.352.100 |
24.762.400 |
0 |
187.114.500 |
24 |
COMUNICAÇÕES |
8.911.300 |
595.000 |
0 |
9.506.300 |
25 |
ENERGIA |
5.000 |
10.000 |
0 |
15.000 |
26 |
TRANSPORTE |
606.296.900 |
415.965.100 |
0 |
1.022.262.000 |
27 |
DESPORTO E LAZER |
19.049.100 |
5.788.000 |
0 |
24.837.100 |
28 |
ENCARGOS ESPECIAIS |
6.733.793.900 |
1.098.294.700 |
0 |
7.832.088.600 |
99 |
RESERVA DE CONTINGÊNCIA |
0 |
0 |
50.000.000 |
50.000.000 |
TOTAL GERAL DA DESPESA |
40.616.924.100 |
3.137.503.200 |
50.000.000 |
43.804.427.300 |
Orçamento Fiscal 2023
DEMONSTRATIVO DA DESPESA SEGUNDO AS CATEGORIAS ECONÔMICAS POR ÓRGÃO |
R$ 1,00 |
|
Anexo III |
RECURSOS DE TODAS AS FONTES |
|
|
|
|
ESPECIFICAÇÃO |
CORRENTE |
CAPITAL |
RESERVA DE CONTINGÊNCIA |
TOTAL |
01000 |
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO |
701.511.500 |
40.577.600 |
0 |
742.089.100 |
02000 |
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO |
581.960.600 |
30.218.500 |
0 |
612.179.100 |
07000 |
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO |
2.278.291.000 |
102.760.000 |
0 |
2.381.051.000 |
11000 |
GOVERNADORIA DO ESTADO |
69.920.500 |
1.654.400 |
0 |
71.574.900 |
12000 |
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO |
1.041.096.500 |
7.063.600 |
0 |
1.048.160.100 |
13000 |
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CRIANÇA E JUVENTUDE |
382.035.200 |
6.285.000 |
0 |
388.320.200 |
14000 |
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES |
4.841.541.800 |
214.291.000 |
0 |
5.055.832.800 |
15000 |
SECRETARIA DA FAZENDA |
667.178.800 |
56.218.400 |
0 |
723.397.200 |
16000 |
SECRETARIA DE IMPRENSA |
4.627.200 |
20.000 |
0 |
4.647.200 |
17000 |
SECRETARIA DA CASA CIVIL |
127.480.300 |
8.531.000 |
0 |
136.011.300 |
19000 |
SECRETARIA DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS |
479.937.800 |
23.855.400 |
0 |
503.793.200 |
20000 |
SECRETARIA DE CULTURA |
117.898.000 |
2.580.600 |
0 |
120.478.600 |
21000 |
SECRETARIA DE TURISMO E LAZER |
156.566.500 |
14.462.800 |
0 |
171.029.300 |
22000 |
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO |
244.944.000 |
124.118.400 |
0 |
369.062.400 |
23000 |
SECRETARIA DE SAÚDE |
6.390.524.500 |
66.345.400 |
0 |
6.456.869.900 |
25000 |
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE PERNAMBUCO |
215.713.400 |
2.328.900 |
0 |
218.042.300 |
26000 |
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO |
13.429.400 |
23.546.500 |
0 |
36.975.900 |
29000 |
ENCARGOS GERAIS DO ESTADO |
15.225.756.200 |
1.086.360.800 |
0 |
16.312.117.000 |
30000 |
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO |
125.040.100 |
55.710.000 |
0 |
180.750.100 |
31000 |
SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO |
870.945.500 |
147.287.100 |
0 |
1.018.232.600 |
32000 |
MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO |
728.220.500 |
53.585.700 |
0 |
781.806.200 |
36000 |
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE |
177.397.600 |
15.099.700 |
0 |
192.497.300 |
37000 |
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO |
459.155.300 |
5.034.300 |
0 |
464.189.600 |
38000 |
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO |
804.674.700 |
190.397.000 |
0 |
995.071.700 |
39000 |
SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL |
3.477.034.600 |
46.221.000 |
0 |
3.523.255.600 |
43000 |
SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO E QUALIFICACAO |
60.739.300 |
4.938.000 |
0 |
65.677.300 |
44000 |
SECRETARIA DA MULHER |
16.717.500 |
275.000 |
0 |
16.992.500 |
46000 |
SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO |
46.426.800 |
0 |
0 |
46.426.800 |
51000 |
GABINETE DE PROJETOS ESTRATEGICOS |
4.193.800 |
16.701.000 |
0 |
20.894.800 |
52000 |
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS |
195.446.300 |
790.717.600 |
0 |
986.163.900 |
55000 |
SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PREVENÇÃO À VIOLENCIA E ÀS DROGAS |
43.751.000 |
318.500 |
0 |
44.069.500 |
56000 |
ASSESSORIA ESPECIAL AO GOVERNADOR |
66.767.900 |
0 |
0 |
66.767.900 |
99000 |
RESERVA DE CONTINGÊNCIA |
0 |
0 |
50.000.000 |
50.000.000 |
TOTAL GERAL DA DESPESA |
40.616.924.100 |
3.137.503.200 |
50.000.000 |
43.804.427.300 |
Orçamento de Investimento das Empresas 2023
DEMONSTRATIVO DOS INVESTIMENTOS POR FONTE DE FINANCIAMENTO |
R$ 1,00 |
||
Anexo IV |
RECURSOS DE TODAS AS FONTES |
||
|
|
|
|
ESPECIFICAÇÃO |
VALOR |
||
GERAÇÃO PRÓPRIA / OUTROS RECURSOS DE LONGO PRAZO |
487.659.500 |
||
RECURSOS PARA AUMENTO DE CAPITAL |
391.067.300 |
||
OPERAÇÕES DE CRÉDITO |
457.389.300 |
||
TOTAL |
1.336.116.100 |
||
Orçamento de Investimento das Empresas 2023
DEMONSTRATIVO DA DESPESA POR FUNÇÃO |
R$ 1,00 |
||
Anexo V |
RECURSOS DE TODAS AS FONTES |
||
|
|
|
|
ESPECIFICAÇÃO |
VALOR |
||
ADMINISTRAÇÃO |
650.000 |
||
SAÚDE |
19.619.300 |
||
SANEAMENTO |
1.082.940.600 |
||
INDÚSTRIA |
108.316.200 |
||
COMÉRCIO E SERVIÇOS |
10.951.600 |
||
ENERGIA |
57.378.400 |
||
TRANSPORTE |
56.260.000 |
||
TOTAL |
1.336.116.100 |
||
Orçamento de Investimento das Empresas 2023
DEMONSTRATIVO DA DESPESA POR UNIDADE ORÇAMENTÁRIA |
R$ 1,00 |
|
Anexo VI |
RECURSOS DE TODAS AS FONTES |
|
ESPECIFICAÇÃO |
VALOR |
SUAPE - Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros |
76.538.900 |
Companhia Editora de Pernambuco - CEPE |
650.000 |
Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A - LAFEPE |
19.619.300 |
Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPESA |
1.082.940.600 |
Agência de Desenvolvimento de Pernambuco S.A. - ADEPE |
52.541.400 |
Companhia Pernambucana de Gás - COPERGÁS |
46.565.900 |
Porto do Recife S/A |
56.260.000 |
Agência de Fomento do Estado de Pernambuco S/A |
1.000.000 |
TOTAL |
1.336.116.100 |
Justificativa
MENSAGEM Nº 130 / 2022
Recife, 05 de outubro de 2022.
Senhor Presidente,
No uso da prerrogativa que me é conferida pelo inciso XX do art. 37 da Constituição Estadual, na forma do disposto em seu art. 123, observado o prazo previsto no art. 124, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 31, de 27 de junho de 2008, tenho a satisfação de remeter à deliberação dessa Egrégia Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Orçamentária Anual do Estado de Pernambuco para o exercício de 2023.
O instrumento que ora remeto à deliberação dessa Casa atende às prioridades e metas da Administração Pública Estadual, aprovadas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado para o próximo exercício, Lei nº 17.922, de 5 de setembro de 2022, em sintonia, por sua vez, com as diretrizes, objetivos e metas definidas na Lei do Plano Plurianual 2020/2023, que concomitantemente é remetido a essa Casa nesta oportunidade.
Cumpre destacar que a proposta ora apresentada está adequada às Portarias STN/SOF nº 20, de 23 de fevereiro de 2021, e STN nº 710, de 25 de fevereiro de 2021, que estabelecem a padronização das fontes ou destinações de recursos a ser observada no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, cuja execução é obrigatória a partir do próximo exercício. Simultaneamente, extingue também as operações intra-orçamentárias referentes ao financiamento do déficit previdenciário, conforme orientações contábeis da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
DAS METAS FISCAIS
As demandas crescentes e o controle social das ações de Governo impõem uma gestão fiscal fundada na racionalidade e na busca do equilíbrio entre receitas e despesas. Por essa razão, a proposta apresentada prevê a manutenção do equilíbrio das contas públicas na ação do Governo em 2023, juntamente com a oferta de serviços públicos de qualidade, a promoção do desenvolvimento do Estado e a ampliação da capacidade de investimento.
DAS PRIORIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL
As prioridades e metas da administração pública estadual, para o exercício de 2023 são as estabelecidas nos níveis de programação previstos no art. 2º da Lei nº 17.922/2022.
DO ORÇAMENTO FISCAL
O Orçamento Fiscal, que compreende as receitas e despesas dos Poderes do Estado, seus órgãos, fundos e entidades de administração direta e indireta, inclusive fundações instituídas pelo Poder Público, estima a Receita e fixa a Despesa para 2023 em R$ 43.804.427.300,00. O valor é equivalente ao já previsto nas Metas Fiscais fixadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023, com variação positiva de 0,6% do total, necessária à implantação de ajustes de projeção nas áreas de saúde e encargos gerais.
DAS RECEITAS
A estimativa da receita efetiva do Estado para 2023 foi projetada no montante de R$ 43.804.427.300,00, em consonância com as Metas Fiscais definidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo exercício, sendo demonstrados a seguir seus principais componentes.
Estima-se em R$ 390.749.500,00 as transferências de convênios da União, de Municípios e de outras Entidades.
Estima-se ainda o aporte de R$ 880.007.900,00, oriundos da celebração de operações de crédito, para financiamento de programas nas áreas de Saneamento, Infraestrutura Hídrica, Habitação, Estradas, Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, entre outras, soma que complementará as disponibilidades estaduais para o atendimento de suas prioridades.
Com relação às demais receitas estaduais, o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS constitui o seu principal componente, estimado em R$ 18.913.349.100,00, refletindo o impacto negativo na arrecadação que será decorrente da recente edição da Lei Complementar Federal nº 194/2022 e da Lei Estadual nº 17.898/2022.
O Fundo de Participação dos Estados – FPE, segundo maior item das demais Receitas do Tesouro, estimado em R$ 10.645.679.600,00, reflete a expectativa, no plano federal, de desempenho da sua receita tributária.
DAS DESPESAS
A Despesa orçamentária para o próximo exercício alcança o montante de R$ 43.804.427.300,00. Para a sua programação, levou-se em conta as prioridades e metas definidas no Lei do Plano Plurianual 2020/2023 e as diretrizes emanadas da LDO 2023, focadas na busca do equilíbrio dinâmico, em que, além do balanceamento entre receitas e despesas, procura-se orientar a aplicação dos recursos públicos para o atendimento das demandas da sociedade e a viabilização do crescimento econômico, objetivos que nos últimos exercícios tiveram o seu vértice no Projeto Todos por Pernambuco.
Do volume global de despesas, 92,72% destinar-se-ão a gastos correntes, compreendendo o custo de pessoal e da máquina administrativa, as transferências constitucionais de natureza tributária aos municípios, a operacionalização do sistema produtor de bens e serviços do Governo e o pagamento dos juros da dívida pública estadual. Enquanto isso, para as despesas de capital, como investimento, participação no capital social de empresas e amortização da dívida, serão orientados 7,16% dos recursos, ficando os restantes 0,12% consignados à Reserva de Contingência.
Estão atendidas, de outra parte, todas as vinculações constitucionais de receitas para setores específicos, conforme demonstrativos contidos na Consolidação Geral do Projeto de Lei, compreendendo os recursos para a “manutenção e o desenvolvimento do ensino”, incluindo o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação/FUNDEB; para o “fomento de atividades científicas e tecnológicas”; para as “ações e serviços públicos de saúde”, e para a “execução e manutenção de obras de combate às secas”.
A composição da despesa efetiva por setores de atuação do poder público, deduzidos, pois, os encargos especiais, atribui à área social (segurança pública, assistência social, previdência social, saúde, trabalho, educação, cultura, direito a cidadania, urbanismo, habitação, saneamento, gestão ambiental e desporto e lazer), a participação de 64,6%, o que confere ao setor caráter de absoluta prioridade, em consonância com as diretrizes consubstanciadas no Plano Plurianual 2020/2023.
Os empreendimentos governamentais na área de infraestrutura (comunicações, energia e transporte) comprometem 2,3% dos recursos disponíveis, enquanto 1,6% estão direcionados para os setores produtivos, onde o Estado é indutor do desenvolvimento (ciência e tecnologia, agricultura, organização agrária, indústria, comércio e serviços). Por fim, 13,3% das despesas destinam-se às funções legislativa, judiciária e administração, e os demais setores (inclusive encargos) com os 17,9% restantes.
DOS RECURSOS DOS PODERES LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA DEFENSORIA PÚBLICA
No tocante aos recursos dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, a inclusa Proposta Orçamentária observou o disposto na Lei nº 17.922/2022, que aprovou as Diretrizes Orçamentárias do Estado para o exercício de 2023, de forma que os seus tetos orçamentários, na fonte 0500 - Recursos não vinculados de Impostos, foram fixados a partir dos parâmetros mínimos fixados em seu art. 32.
DO ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO DAS EMPRESAS
O Orçamento de Investimento diz respeito às empresas públicas e sociedades de economia mista em que o Estado detém a maioria do capital social com direito a voto, não dependentes do Tesouro Estadual, e representa a participação dessas estruturas empresariais no esforço do Governo em expandir a oferta de bens e serviços de interesse social e especifica as aplicações que concorrem para a sua expansão patrimonial.
As receitas do Orçamento de Investimento das Empresas estão estimadas em R$ 1.336.116.100,00 dos quais R$ 391.067.300,00, oriundos de inversões em participação societária para aumento de capital; R$ 487.659.500,00 de recursos provenientes de geração própria e de outros recursos de longo prazo; R$ 457.389.300,00 provenientes de operações de crédito.
Já as despesas, fixadas em igual valor das receitas, compreendem os investimentos a serem orientados para as funções de Governo pertinentes às suas atribuições estatutárias, com destaque para o conjunto das empresas que compõem o setor social (saúde e saneamento) responsáveis por R$ 1.102.559.900,00 do total (82,52 %) e para a os setores produtivos (Indústria e Comércio e Serviços) contemplados com R$ 119.267.800,00 (8,92 %).
DIRETRIZES GOVERNAMENTAIS
Ao submeter à consideração dessa Casa o Projeto de Lei Orçamentária Anual do Estado, para o exercício de 2023, faço-o com a compreensão da relevância das propostas que o referenciado instrumento consubstancia, no entendimento de que os programas e ações contemplados concorrem para a promoção do desenvolvimento social equilibrado do Estado e para a melhoria das condições de vida do Povo Pernambucano.
Guardando, pois, consistência com as diretrizes, objetivos e metas estabelecidos na Lei do Plano Plurianual 2020/2023, a anexa proposta orçamentária reflete o Mapa da Estratégia definido para o próximo exercício.
A implementação do programa de Governo e do Plano Plurianual, que em 2023 entrará em seu último ano de execução, tem representado um passo fundamental para ampliar a capacidade de fomentar o desenvolvimento com mecanismos de melhor distribuição das riquezas geradas, seja para regiões menos favorecidas no território estadual, seja para as camadas sociais historicamente excluídas dos benefícios gerados.
Alcançado este patamar, estarão criadas as condições para continuarmos atuando com responsabilidade fiscal, equilibrando receitas e despesas e ampliando as ações que produzem qualidade de vida.
Entendo que as propostas contidas no incluso Projeto de Lei Orçamentária Anual são as que melhor se adéquam para a consecução daqueles objetivos, razão por que conto com o apoio e a compreensão de Vossas Excelências para a sua aprovação.
PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA
Governador do Estado
Excelentíssimo Senhor
Deputado JOSÉ ERIBERTO MEDEIROS DE OLIVEIRA
DD. Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco
NESTA
Histórico
PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA
Governo do Estado de Pernambuco - Governador do Estado
Informações Complementares
Status | |
---|---|
Situação do Trâmite: | AUTOGRAFO_PROMULGADO_APOS_VETO_PARCIAL_REJEITADO |
Localização: | SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD) |
Tramitação | |||
---|---|---|---|
1ª Publicação: | 06/10/2022 | D.P.L.: | 2 |
1ª Inserção na O.D.: |
Documentos Relacionados
Tipo | Número | Autor |
---|---|---|
Emenda | 1 | Juntas |
Emenda | 10 | Juntas |
Emenda | 100 | Antônio Moraes |
Emenda | 101 | Antônio Moraes |
Emenda | 102 | Antônio Moraes |
Emenda | 103 | Antônio Moraes |
Emenda | 104 | Antônio Moraes |
Emenda | 105 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 106 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 107 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 108 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 109 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 11 | Juntas |
Emenda | 110 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 111 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 112 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 113 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 114 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 115 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 116 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 117 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 118 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 119 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 12 | Juntas |
Emenda | 120 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 121 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 122 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 123 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 124 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 125 | Coronel Alberto Feitosa |
Emenda | 126 | Juntas |
Emenda | 127 | Juntas |
Emenda | 128 | Juntas |
Emenda | 129 | Juntas |
Emenda | 13 | Juntas |
Emenda | 130 | Juntas |
Emenda | 131 | Juntas |
Emenda | 132 | Juntas |
Emenda | 133 | Juntas |
Emenda | 134 | Juntas |
Emenda | 135 | Juntas |
Emenda | 136 | Juntas |
Emenda | 137 | Juntas |
Emenda | 138 | Juntas |
Emenda | 139 | Juntas |
Emenda | 14 | Juntas |
Emenda | 140 | Juntas |
Emenda | 141 | Juntas |
Emenda | 142 | Juntas |
Emenda | 143 | Juntas |
Emenda | 144 | Juntas |
Emenda | 145 | Juntas |
Emenda | 146 | Juntas |
Emenda | 147 | Juntas |
Emenda | 148 | Juntas |
Emenda | 149 | Juntas |
Emenda | 15 | Juntas |
Emenda | 150 | Juntas |
Emenda | 151 | Juntas |
Emenda | 152 | Juntas |
Emenda | 153 | Juntas |
Emenda | 154 | Juntas |
Emenda | 155 | Juntas |
Emenda | 156 | Juntas |
Emenda | 157 | Juntas |
Emenda | 158 | Juntas |
Emenda | 159 | Juntas |
Emenda | 16 | Juntas |
Emenda | 160 | Juntas |
Emenda | 161 | Juntas |
Emenda | 162 | Juntas |
Emenda | 163 | Juntas |
Emenda | 164 | Juntas |
Emenda | 165 | Juntas |
Emenda | 166 | Juntas |
Emenda | 167 | Juntas |
Emenda | 168 | Juntas |
Emenda | 169 | Juntas |
Emenda | 17 | Juntas |
Emenda | 170 | Juntas |
Emenda | 171 | Juntas |
Emenda | 172 | Juntas |
Emenda | 173 | Aglailson Victor |
Emenda | 174 | Aglailson Victor |
Emenda | 175 | Aglailson Victor |
Emenda | 176 | Aglailson Victor |
Emenda | 177 | Aglailson Victor |
Emenda | 178 | Aglailson Victor |
Emenda | 179 | Aglailson Victor |
Emenda | 18 | Juntas |
Emenda | 180 | Aglailson Victor |
Emenda | 181 | Aglailson Victor |
Emenda | 182 | Aglailson Victor |
Emenda | 183 | Aglailson Victor |
Emenda | 184 | Aglailson Victor |
Emenda | 185 | Aglailson Victor |
Emenda | 186 | Aglailson Victor |
Emenda | 187 | Aglailson Victor |
Emenda | 188 | Adalto Santos |
Emenda | 189 | Adalto Santos |
Emenda | 19 | Juntas |
Emenda | 190 | Adalto Santos |
Emenda | 191 | Adalto Santos |
Emenda | 192 | Adalto Santos |
Emenda | 193 | Adalto Santos |
Emenda | 194 | Adalto Santos |
Emenda | 195 | Adalto Santos |
Emenda | 196 | Adalto Santos |
Emenda | 197 | Adalto Santos |
Emenda | 198 | Adalto Santos |
Emenda | 199 | Adalto Santos |
Emenda | 2 | Juntas |
Emenda | 20 | Juntas |
Emenda | 200 | Adalto Santos |
Emenda | 201 | Adalto Santos |
Emenda | 202 | Adalto Santos |
Emenda | 203 | Waldemar Borges |
Emenda | 204 | Waldemar Borges |
Emenda | 205 | Waldemar Borges |
Emenda | 206 | Waldemar Borges |
Emenda | 207 | Waldemar Borges |
Emenda | 208 | Waldemar Borges |
Emenda | 209 | Waldemar Borges |
Emenda | 21 | Juntas |
Emenda | 210 | Waldemar Borges |
Emenda | 211 | Waldemar Borges |
Emenda | 212 | Waldemar Borges |
Emenda | 213 | Waldemar Borges |
Emenda | 214 | Waldemar Borges |
Emenda | 215 | Waldemar Borges |
Emenda | 216 | Waldemar Borges |
Emenda | 217 | Waldemar Borges |
Emenda | 218 | Waldemar Borges |
Emenda | 219 | Waldemar Borges |
Emenda | 22 | Juntas |
Emenda | 220 | Waldemar Borges |
Emenda | 221 | Waldemar Borges |
Emenda | 222 | Waldemar Borges |
Emenda | 223 | Waldemar Borges |
Emenda | 224 | Waldemar Borges |
Emenda | 225 | William BrIgido |
Emenda | 226 | William BrIgido |
Emenda | 227 | William BrIgido |
Emenda | 228 | William BrIgido |
Emenda | 229 | William BrIgido |
Emenda | 23 | Juntas |
Emenda | 230 | William BrIgido |
Emenda | 231 | João Paulo |
Emenda | 232 | João Paulo |
Emenda | 233 | João Paulo |
Emenda | 234 | João Paulo |
Emenda | 235 | João Paulo |
Emenda | 236 | João Paulo |
Emenda | 237 | João Paulo |
Emenda | 238 | João Paulo |
Emenda | 239 | João Paulo |
Emenda | 24 | Juntas |
Emenda | 240 | João Paulo |
Emenda | 241 | João Paulo |
Emenda | 242 | João Paulo |
Emenda | 243 | João Paulo |
Emenda | 244 | João Paulo |
Emenda | 245 | João Paulo |
Emenda | 246 | João Paulo |
Emenda | 247 | João Paulo |
Emenda | 248 | João Paulo |
Emenda | 249 | João Paulo |
Emenda | 25 | Juntas |
Emenda | 250 | João Paulo |
Emenda | 251 | João Paulo |
Emenda | 252 | João Paulo |
Emenda | 253 | João Paulo |
Emenda | 254 | João Paulo |
Emenda | 255 | João Paulo |
Emenda | 256 | João Paulo |
Emenda | 257 | João Paulo |
Emenda | 258 | João Paulo |
Emenda | 259 | João Paulo |
Emenda | 26 | Juntas |
Emenda | 260 | João Paulo |
Emenda | 261 | João Paulo |
Emenda | 262 | Francismar Pontes |
Emenda | 263 | Francismar Pontes |
Emenda | 264 | Francismar Pontes |
Emenda | 265 | Francismar Pontes |
Emenda | 266 | Francismar Pontes |
Emenda | 267 | Francismar Pontes |
Emenda | 268 | Francismar Pontes |
Emenda | 269 | Romário Dias |
Emenda | 27 | Juntas |
Emenda | 270 | Romário Dias |
Emenda | 271 | Romário Dias |
Emenda | 272 | Romário Dias |
Emenda | 273 | Romário Dias |
Emenda | 274 | Romário Dias |
Emenda | 275 | Marco Aurelio Meu Amigo |
Emenda | 276 | Isaltino Nascimento |
Emenda | 277 | Tony Gel |
Emenda | 278 | Tony Gel |
Emenda | 279 | Tony Gel |
Emenda | 28 | Juntas |
Emenda | 280 | Tony Gel |
Emenda | 281 | Tony Gel |
Emenda | 282 | Tony Gel |
Emenda | 283 | Tony Gel |
Emenda | 284 | Tony Gel |
Emenda | 285 | Tony Gel |
Emenda | 286 | Tony Gel |
Emenda | 287 | Tony Gel |
Emenda | 288 | Tony Gel |
Emenda | 289 | Tony Gel |
Emenda | 29 | Juntas |
Emenda | 290 | Tony Gel |
Emenda | 291 | Tony Gel |
Emenda | 292 | Tony Gel |
Emenda | 293 | Tony Gel |
Emenda | 294 | Tony Gel |
Emenda | 295 | Tony Gel |
Emenda | 296 | Tony Gel |
Emenda | 297 | Tony Gel |
Emenda | 298 | Tony Gel |
Emenda | 299 | Tony Gel |
Emenda | 3 | Juntas |
Emenda | 30 | Juntas |
Emenda | 300 | Tony Gel |
Emenda | 301 | Romero Albuquerque |
Emenda | 302 | Romero Albuquerque |
Emenda | 303 | Romero Albuquerque |
Emenda | 304 | Romero Albuquerque |
Emenda | 305 | Romero Albuquerque |
Emenda | 306 | Romero Albuquerque |
Emenda | 307 | Romero Albuquerque |
Emenda | 308 | Romero Albuquerque |
Emenda | 309 | Romero Albuquerque |
Emenda | 31 | Juntas |
Emenda | 310 | Romero Albuquerque |
Emenda | 311 | Romero Albuquerque |
Emenda | 312 | Romero Albuquerque |
Emenda | 313 | Romero Albuquerque |
Emenda | 314 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 315 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 316 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 317 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 318 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 319 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 32 | Juntas |
Emenda | 320 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 321 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 322 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 323 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 324 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 325 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 326 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 327 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 328 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 329 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 33 | Juntas |
Emenda | 330 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 331 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 332 | Pastor Cleiton Collins |
Emenda | 333 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 334 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 335 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 336 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 337 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 338 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 339 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 34 | Juntas |
Emenda | 340 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 341 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 342 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 343 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 344 | Henrique Queiroz Filho |
Emenda | 345 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 346 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 347 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 348 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 349 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 35 | Juntas |
Emenda | 350 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 351 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 352 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 353 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 354 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 355 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 356 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 357 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 358 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 359 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 36 | Juntas |
Emenda | 360 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 361 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 362 | Clodoaldo Magalhães |
Emenda | 363 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 364 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 365 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 366 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 367 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 368 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 369 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 37 | Juntas |
Emenda | 370 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 371 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 372 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 373 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 374 | Fabrizio Ferraz |
Emenda | 375 | Teresa Leitão |
Emenda | 376 | Teresa Leitão |
Emenda | 377 | Teresa Leitão |
Emenda | 378 | Teresa Leitão |
Emenda | 379 | Teresa Leitão |
Emenda | 38 | Juntas |
Emenda | 380 | Teresa Leitão |
Emenda | 381 | Teresa Leitão |
Emenda | 382 | Teresa Leitão |
Emenda | 383 | Teresa Leitão |
Emenda | 384 | Teresa Leitão |
Emenda | 385 | Teresa Leitão |
Emenda | 386 | Teresa Leitão |
Emenda | 387 | Teresa Leitão |
Emenda | 388 | Teresa Leitão |
Emenda | 389 | Teresa Leitão |
Emenda | 39 | Juntas |
Emenda | 390 | Teresa Leitão |
Emenda | 391 | Teresa Leitão |
Emenda | 392 | Teresa Leitão |
Emenda | 393 | Teresa Leitão |
Emenda | 394 | Teresa Leitão |
Emenda | 395 | Teresa Leitão |
Emenda | 396 | Teresa Leitão |
Emenda | 397 | Teresa Leitão |
Emenda | 398 | Teresa Leitão |
Emenda | 399 | Teresa Leitão |
Emenda | 4 | Juntas |
Emenda | 40 | Juntas |
Emenda | 400 | Teresa Leitão |
Emenda | 401 | Teresa Leitão |
Emenda | 402 | Teresa Leitão |
Emenda | 403 | Teresa Leitão |
Emenda | 404 | Teresa Leitão |
Emenda | 405 | Teresa Leitão |
Emenda | 406 | Teresa Leitão |
Emenda | 407 | Teresa Leitão |
Emenda | 408 | Teresa Leitão |
Emenda | 409 | Teresa Leitão |
Emenda | 41 | Juntas |
Emenda | 410 | Teresa Leitão |
Emenda | 411 | Teresa Leitão |
Emenda | 412 | Teresa Leitão |
Emenda | 413 | Teresa Leitão |
Emenda | 414 | Teresa Leitão |
Emenda | 415 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 416 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 417 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 418 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 419 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 42 | Adalto Santos |
Emenda | 420 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 421 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 422 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 423 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 424 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 425 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 426 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 427 | Wanderson Florêncio |
Emenda | 428 | Alessandra Vieira |
Emenda | 429 | Alessandra Vieira |
Emenda | 43 | Romero Sales Filho |
Emenda | 430 | Alessandra Vieira |
Emenda | 431 | Alessandra Vieira |
Emenda | 432 | Alessandra Vieira |
Emenda | 433 | Alessandra Vieira |
Emenda | 434 | Alessandra Vieira |
Emenda | 435 | Alessandra Vieira |
Emenda | 436 | Alessandra Vieira |
Emenda | 437 | Alessandra Vieira |
Emenda | 438 | Alessandra Vieira |
Emenda | 439 | Alessandra Vieira |
Emenda | 44 | Romero Sales Filho |
Emenda | 440 | Alessandra Vieira |
Emenda | 441 | Alessandra Vieira |
Emenda | 442 | Alessandra Vieira |
Emenda | 443 | Romário Dias |
Emenda | 444 | Romário Dias |
Emenda | 445 | Romário Dias |
Emenda | 446 | Delegada Gleide Angelo |
Emenda | 447 | Delegada Gleide Angelo |
Emenda | 448 | Delegada Gleide Angelo |
Emenda | 449 | Delegada Gleide Angelo |
Emenda | 45 | Romero Sales Filho |
Emenda | 450 | Delegada Gleide Angelo |
Emenda | 451 | Delegada Gleide Angelo |
Emenda | 452 | Delegada Gleide Angelo |
Emenda | 453 | Delegada Gleide Angelo |
Emenda | 454 | Delegada Gleide Angelo |
Emenda | 455 | Delegada Gleide Angelo |
Emenda | 456 | Delegada Gleide Angelo |
Emenda | 457 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 458 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 459 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 46 | Romero Sales Filho |
Emenda | 460 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 461 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 462 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 463 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 464 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 465 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 466 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 467 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 468 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 469 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 47 | Romero Sales Filho |
Emenda | 470 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 471 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 472 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 473 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 474 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 475 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 476 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 477 | Eriberto Medeiros |
Emenda | 478 | Antonio Fernando |
Emenda | 479 | Antonio Fernando |
Emenda | 48 | Romero Sales Filho |
Emenda | 480 | Antonio Fernando |
Emenda | 481 | Antonio Fernando |
Emenda | 482 | Antonio Fernando |
Emenda | 483 | Antonio Fernando |
Emenda | 484 | Antonio Fernando |
Emenda | 485 | Antonio Fernando |
Emenda | 486 | Antonio Fernando |
Emenda | 487 | Antonio Fernando |
Emenda | 488 | Doriel Barros |
Emenda | 489 | Doriel Barros |
Emenda | 49 | Romero Sales Filho |
Emenda | 490 | Doriel Barros |
Emenda | 491 | Doriel Barros |
Emenda | 492 | Doriel Barros |
Emenda | 493 | Doriel Barros |
Emenda | 494 | Doriel Barros |
Emenda | 495 | Doriel Barros |
Emenda | 496 | Doriel Barros |
Emenda | 497 | Doriel Barros |
Emenda | 498 | Doriel Barros |
Emenda | 499 | Aluísio Lessa |
Emenda | 5 | Juntas |
Emenda | 50 | Romero Sales Filho |
Emenda | 500 | Aluísio Lessa |
Emenda | 501 | Aluísio Lessa |
Emenda | 502 | Aluísio Lessa |
Emenda | 503 | Aluísio Lessa |
Emenda | 504 | Aluísio Lessa |
Emenda | 505 | Aluísio Lessa |
Emenda | 506 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 507 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 508 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 509 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 51 | Romero Sales Filho |
Emenda | 510 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 511 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 512 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 513 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 514 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 515 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 516 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 517 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 518 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 519 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 52 | Romero Sales Filho |
Emenda | 520 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 521 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 522 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 523 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 524 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 525 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 526 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 527 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 528 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 529 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 53 | Romero Sales Filho |
Emenda | 530 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 531 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 532 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 533 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 534 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 535 | Guilherme Uchoa |
Emenda | 536 | Waldemar Borges |
Emenda | 537 | Waldemar Borges |
Emenda | 538 | Waldemar Borges |
Emenda | 539 | Waldemar Borges |
Emenda | 54 | Romero Sales Filho |
Emenda | 540 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 541 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 542 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 543 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 544 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 545 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 546 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 547 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 548 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 549 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 55 | Romero Sales Filho |
Emenda | 550 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 551 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 552 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 553 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 554 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 555 | Gustavo Gouveia |
Emenda | 556 | Erick Lessa |
Emenda | 557 | Erick Lessa |
Emenda | 558 | Erick Lessa |
Emenda | 559 | Erick Lessa |
Emenda | 56 | Romero Sales Filho |
Emenda | 560 | Erick Lessa |
Emenda | 561 | Erick Lessa |
Emenda | 562 | Erick Lessa |
Emenda | 563 | Erick Lessa |
Emenda | 564 | Erick Lessa |
Emenda | 565 | Erick Lessa |
Emenda | 566 | Erick Lessa |
Emenda | 567 | Erick Lessa |
Emenda | 568 | Erick Lessa |
Emenda | 569 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 57 | Romero Sales Filho |
Emenda | 570 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 571 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 572 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 573 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 574 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 575 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 576 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 577 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 578 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 579 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 58 | Romero Sales Filho |
Emenda | 580 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 581 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 582 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 583 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 584 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 585 | Dulci Amorim |
Emenda | 586 | Dulci Amorim |
Emenda | 587 | Dulci Amorim |
Emenda | 588 | Dulci Amorim |
Emenda | 589 | Dulci Amorim |
Emenda | 59 | Romero Sales Filho |
Emenda | 590 | Dulci Amorim |
Emenda | 591 | Dulci Amorim |
Emenda | 592 | Dulci Amorim |
Emenda | 593 | Dulci Amorim |
Emenda | 594 | Dulci Amorim |
Emenda | 595 | Dulci Amorim |
Emenda | 596 | Dulci Amorim |
Emenda | 597 | Dulci Amorim |
Emenda | 598 | Dulci Amorim |
Emenda | 599 | Dulci Amorim |
Emenda | 6 | Juntas |
Emenda | 60 | Romero Sales Filho |
Emenda | 600 | Dulci Amorim |
Emenda | 601 | Dulci Amorim |
Emenda | 602 | Dulci Amorim |
Emenda | 603 | Dulci Amorim |
Emenda | 604 | Clarissa Tercio |
Emenda | 605 | Clarissa Tercio |
Emenda | 606 | Clarissa Tercio |
Emenda | 607 | Clarissa Tercio |
Emenda | 608 | Clarissa Tercio |
Emenda | 609 | Clarissa Tercio |
Emenda | 61 | Adalto Santos |
Emenda | 610 | Clarissa Tercio |
Emenda | 611 | Clarissa Tercio |
Emenda | 612 | Clarissa Tercio |
Emenda | 613 | Clarissa Tercio |
Emenda | 614 | Clarissa Tercio |
Emenda | 615 | Clarissa Tercio |
Emenda | 616 | Clarissa Tercio |
Emenda | 617 | Joel da Harpa |
Emenda | 618 | Joel da Harpa |
Emenda | 619 | Joel da Harpa |
Emenda | 62 | Adalto Santos |
Emenda | 620 | Joel da Harpa |
Emenda | 621 | Joel da Harpa |
Emenda | 622 | Clovis Paiva |
Emenda | 623 | Clovis Paiva |
Emenda | 624 | Clovis Paiva |
Emenda | 625 | Clovis Paiva |
Emenda | 626 | Clovis Paiva |
Emenda | 627 | Roberta Arraes |
Emenda | 628 | Roberta Arraes |
Emenda | 629 | Roberta Arraes |
Emenda | 63 | Adalto Santos |
Emenda | 630 | Roberta Arraes |
Emenda | 631 | Roberta Arraes |
Emenda | 632 | Roberta Arraes |
Emenda | 633 | Roberta Arraes |
Emenda | 634 | Roberta Arraes |
Emenda | 635 | Roberta Arraes |
Emenda | 636 | Roberta Arraes |
Emenda | 637 | Roberta Arraes |
Emenda | 638 | Roberta Arraes |
Emenda | 639 | Roberta Arraes |
Emenda | 64 | Adalto Santos |
Emenda | 640 | Roberta Arraes |
Emenda | 641 | Roberta Arraes |
Emenda | 642 | Roberta Arraes |
Emenda | 643 | Álvaro Porto |
Emenda | 644 | Álvaro Porto |
Emenda | 645 | Álvaro Porto |
Emenda | 646 | Álvaro Porto |
Emenda | 647 | Álvaro Porto |
Emenda | 648 | Álvaro Porto |
Emenda | 649 | Álvaro Porto |
Emenda | 65 | Romero Sales Filho |
Emenda | 650 | Álvaro Porto |
Emenda | 651 | Álvaro Porto |
Emenda | 652 | Joaquim Lira |
Emenda | 653 | Joaquim Lira |
Emenda | 654 | Joaquim Lira |
Emenda | 655 | Joaquim Lira |
Emenda | 656 | José Queiroz |
Emenda | 657 | José Queiroz |
Emenda | 658 | José Queiroz |
Emenda | 659 | José Queiroz |
Emenda | 66 | Simone Santana |
Emenda | 660 | José Queiroz |
Emenda | 661 | José Queiroz |
Emenda | 662 | José Queiroz |
Emenda | 663 | José Queiroz |
Emenda | 664 | Fabíola Cabral |
Emenda | 665 | Priscila Krause |
Emenda | 666 | Priscila Krause |
Emenda | 667 | Priscila Krause |
Emenda | 668 | Priscila Krause |
Emenda | 669 | Priscila Krause |
Emenda | 67 | Simone Santana |
Emenda | 670 | Priscila Krause |
Emenda | 671 | Priscila Krause |
Emenda | 672 | Priscila Krause |
Emenda | 673 | Priscila Krause |
Emenda | 674 | Priscila Krause |
Emenda | 675 | Priscila Krause |
Emenda | 676 | Priscila Krause |
Emenda | 677 | Priscila Krause |
Emenda | 678 | Priscila Krause |
Emenda | 679 | Priscila Krause |
Emenda | 68 | Simone Santana |
Emenda | 680 | Priscila Krause |
Emenda | 681 | Priscila Krause |
Emenda | 682 | Priscila Krause |
Emenda | 683 | Priscila Krause |
Emenda | 684 | Priscila Krause |
Emenda | 685 | Priscila Krause |
Emenda | 686 | Priscila Krause |
Emenda | 687 | Priscila Krause |
Emenda | 688 | Priscila Krause |
Emenda | 689 | Priscila Krause |
Emenda | 69 | Simone Santana |
Emenda | 690 | Priscila Krause |
Emenda | 691 | Priscila Krause |
Emenda | 692 | Priscila Krause |
Emenda | 693 | João Paulo Costa |
Emenda | 694 | João Paulo Costa |
Emenda | 695 | João Paulo Costa |
Emenda | 696 | João Paulo Costa |
Emenda | 697 | João Paulo Costa |
Emenda | 698 | João Paulo Costa |
Emenda | 699 | João Paulo Costa |
Emenda | 7 | Juntas |
Emenda | 70 | Simone Santana |
Emenda | 700 | João Paulo Costa |
Emenda | 701 | João Paulo Costa |
Emenda | 702 | João Paulo Costa |
Emenda | 703 | João Paulo Costa |
Emenda | 704 | João Paulo Costa |
Emenda | 705 | João Paulo Costa |
Emenda | 706 | João Paulo Costa |
Emenda | 707 | João Paulo Costa |
Emenda | 708 | João Paulo Costa |
Emenda | 709 | Manoel Ferreira |
Emenda | 71 | Simone Santana |
Emenda | 710 | Manoel Ferreira |
Emenda | 711 | Manoel Ferreira |
Emenda | 712 | Manoel Ferreira |
Emenda | 713 | Manoel Ferreira |
Emenda | 714 | Manoel Ferreira |
Emenda | 715 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 716 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 717 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 718 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 719 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 72 | Simone Santana |
Emenda | 720 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 721 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 722 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 723 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 724 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 725 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 726 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 727 | Rodrigo Novaes |
Emenda | 728 | Lucas Ramos |
Emenda | 729 | Lucas Ramos |
Emenda | 73 | Simone Santana |
Emenda | 730 | Lucas Ramos |
Emenda | 731 | Lucas Ramos |
Emenda | 732 | Lucas Ramos |
Emenda | 733 | Lucas Ramos |
Emenda | 734 | Clarissa Tercio |
Emenda | 735 | Lucas Ramos |
Emenda | 736 | Lucas Ramos |
Emenda | 737 | Lucas Ramos |
Emenda | 738 | Lucas Ramos |
Emenda | 739 | Claudiano Martins Filho |
Emenda | 74 | Simone Santana |
Emenda | 740 | Francismar Pontes |
Emenda | 741 | Antonio Coelho |
Emenda | 742 | Diogo Moraes |
Emenda | 743 | Diogo Moraes |
Emenda | 744 | Diogo Moraes |
Emenda | 745 | Antonio Coelho |
Emenda | 746 | Diogo Moraes |
Emenda | 747 | Diogo Moraes |
Emenda | 748 | Diogo Moraes |
Emenda | 749 | Diogo Moraes |
Emenda | 75 | Simone Santana |
Emenda | 750 | Antonio Coelho |
Emenda | 751 | Diogo Moraes |
Emenda | 752 | Diogo Moraes |
Emenda | 753 | Diogo Moraes |
Emenda | 754 | Antonio Coelho |
Emenda | 755 | Diogo Moraes |
Emenda | 756 | Diogo Moraes |
Emenda | 757 | Diogo Moraes |
Emenda | 758 | Diogo Moraes |
Emenda | 759 | Antonio Coelho |
Emenda | 76 | Simone Santana |
Emenda | 760 | Diogo Moraes |
Emenda | 761 | Diogo Moraes |
Emenda | 762 | Diogo Moraes |
Emenda | 763 | Diogo Moraes |
Emenda | 764 | Antonio Coelho |
Emenda | 765 | Diogo Moraes |
Emenda | 766 | Diogo Moraes |
Emenda | 767 | Diogo Moraes |
Emenda | 768 | Antonio Coelho |
Emenda | 769 | Antonio Coelho |
Emenda | 77 | Simone Santana |
Emenda | 770 | Diogo Moraes |
Emenda | 771 | Diogo Moraes |
Emenda | 772 | Diogo Moraes |
Emenda | 773 | Diogo Moraes |
Emenda | 774 | Diogo Moraes |
Emenda | 775 | Diogo Moraes |
Emenda | 78 | Simone Santana |
Emenda | 79 | Simone Santana |
Emenda | 8 | Juntas |
Emenda | 80 | Simone Santana |
Emenda | 81 | Simone Santana |
Emenda | 82 | Simone Santana |
Emenda | 83 | Simone Santana |
Emenda | 84 | Rogério Leão |
Emenda | 85 | Rogério Leão |
Emenda | 86 | Rogério Leão |
Emenda | 87 | Rogério Leão |
Emenda | 88 | Antônio Moraes |
Emenda | 89 | Antônio Moraes |
Emenda | 9 | Juntas |
Emenda | 90 | Antônio Moraes |
Emenda | 91 | Antônio Moraes |
Emenda | 92 | Antônio Moraes |
Emenda | 93 | Antônio Moraes |
Emenda | 94 | Antônio Moraes |
Emenda | 95 | Antônio Moraes |
Emenda | 96 | Antônio Moraes |
Emenda | 97 | Antônio Moraes |
Emenda | 98 | Antônio Moraes |
Emenda | 99 | Antônio Moraes |
Parecer FAVORAVEL | 10362/2022 | Finanças, Orçamento e Tributação |
Parecer FAVORAVEL | 10363/2022 | Finanças, Orçamento e Tributação |
Parecer FAVORAVEL | 10364/2022 | Finanças, Orçamento e Tributação |
Parecer FAVORAVEL | 10365/2022 | Finanças, Orçamento e Tributação |
Parecer FAVORAVEL | 10366/2022 | Finanças, Orçamento e Tributação |
Parecer FAVORAVEL | 10367/2022 | Finanças, Orçamento e Tributação |
Parecer FAVORAVEL | 10368/2022 | Finanças, Orçamento e Tributação |
Parecer FAVORAVEL | 10369/2022 | Finanças, Orçamento e Tributação |
Parecer FAVORAVEL | 10420/2022 | Finanças, Orçamento e Tributação |
Parecer FAVORAVEL_ALTERACAO | 10419/2022 | Finanças, Orçamento e Tributação |