
Requerimento 177/2023
Texto Completo
Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja realizada uma Reunião Solene no dia 27 de março do presente ano, em homenagem ao aniversário de 33 anos do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação de Pernambuco.
Justificativa
Fundado no dia 26 de março de 1990, o Sintepe, Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco, atua na defesa dos direitos dos trabalhadores em educação, como salários, condições de trabalho, formação profissional, saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Além disso, o Sintepe desempenha um papel importante na luta pela melhoria da qualidade da educação pública em Pernambuco, participando de debates e reivindicando políticas públicas para a área. Também é responsável por organizar greves e manifestações em defesa dos direitos dos trabalhadores em educação.
Outra função importante do Sintepe é promover a união e a organização dos trabalhadores em educação, buscando fortalecer a categoria e ampliar sua participação nos debates sobre a educação pública.
Assim sendo, o Sintepe é fundamental para garantir os direitos dos trabalhadores em educação e para lutar para uma educação pública de qualidade em Pernambuco.
Por todo o exposto, solicito o apoio dos meus Pares desta Assembleia Legislativa para a aprovação da presente proposição.
Histórico
João Paulo
Deputado
Informações Complementares
Status | |
---|---|
Situação do Trâmite: | ENVIADO_PARA_COMUNICACAO |
Localização: | SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD) |
Tramitação | |||
---|---|---|---|
1ª Publicação: | 09/03/2023 | D.P.L.: | 32 |
1ª Inserção na O.D.: |
Documentos Relacionados
Tipo | Número | Autor |
---|---|---|
Parecer FAVORAVEL | 9014/2022 | Constituição, Legislação e Justiça |
Parecer FAVORAVEL | 9119/2022 | Administração Pública |
Parecer FAVORAVEL | 9187/2022 | Saúde e Assistência Social |
Parecer FAVORAVEL | 9207/2022 | Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular |
Parecer REDACAO_FINAL | 9393/2022 | Redação Final |