Brasão da Alepe

Requerimento 47/2023

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja criada a FRENTE PARLAMENTAR PARA ACOMPANHAR A IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA DE FORMAÇÃO E GRADUAÇÃO DE SARGENTOS DE CARREIRA DO EXÉRCITO EM PERNAMBUCO, nos termos do Art. 357 e seguintes, do Regimento Interno desta Casa Legislativa, que reunirá em sua estrutura de funcionamento o Coordenador-Geral, o Deputado Renato Antunes (PL) e os membros efetivos: Coronel Alberto Feitosa (PL), Débora Almeida (PSDB) , Eriberto Filho (PSB), Fabrizio Ferraz (SOLIDARIEDADE), Jarbas Filho (PSB), João de Nadegi (PV), Joãozinho Tenório (PATRIOTA), Joel da Harpa (PL) e Mário Ricardo (REPUBLICANOS).

 

A Frente Parlamentar tem como objetivo acompanhar todo o processo de implantação da Escola de Sargentos até sua conclusão final, uma vez que a Escola representa um investimento inicial da ordem de 1,8 bilhões e vai atrair candidatos a sargento de todo o país.  De início a Escola de Sargentos irá gerar milhares de empregos diretos e indiretos movimentando a economia do Estado de Pernambuco, ao passo em que se deseja que a ALEPE se torne um canal de informação, articulação, mediação e fiscalização entre a sociedade e o poder público.

Autor: Abimael Santos

Justificativa

Como é sabido, Pernambuco irá sediar a nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, complexo de táticas militares que vai funcionar em uma área de 75 km², nas instalações do Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), nas abrangências dos municípios de Abreu e Lima, Paudalho, Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Igarassu.

O empreendimento coloca Pernambuco em destaque na formação de sargentos fora do eixo Sul-Sudeste e vai gerar um impacto econômico e social positivo para o Estado, a partir da geração de novos empregos e obras de infraestrutura para os moradores da região.

 

Importa frisar que o projeto a ser executado pelo Exército conta com investimento de R$ 1 bilhão e inclui a construção da escola, vila olímpica, vila militar e estande de tiro dentro da área de campo do CIMNC. Esse complexo deve atrair para a região aproximadamente 10 mil pessoas, entre alunos, professores, pessoal de apoio e familiares, criando um novo polo de desenvolvimento entre esses municípios.

 

Neste sentido e para assegurar a vinda da escola, o Governo do Estado de Pernambuco se comprometeu a investir cerca de R$ 320 milhões em obras de infraestrutura no entorno da área onde será instalada a instituição.

 

Diante da relevância do tema para nosso Estado, esperamos dos demais nobres Deputados o apoiamento deste Projeto de Criação da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Implementação da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército.

 

Sala Torres Galvão, 09 de fevereiro de 2023.

 

 

 

 

Histórico

Abimael Santos
Deputado


Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: ENVIADO_PARA_COMUNICACAO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 14/02/2023 D.P.L.: 41
1ª Inserção na O.D.:




Documentos Relacionados

Tipo Número Autor
Parecer FAVORAVEL 8768/2022 Constituição, Legislação e Justiça
Parecer FAVORAVEL 8824/2022 Administração Pública
Parecer FAVORAVEL 9099/2022 Educação e Cultura
Parecer REDACAO_FINAL 9278/2022 Redação Final