Brasão da Alepe

Requerimento 5110/2022

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja consignado na Ata dos Trabalhos desta Casa, no dia de hoje, um voto de aplauso  pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Justificativa

O presente requerimento tem por finalidade conceder um voto de aplausos pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, visando fazer com que todos os países membros comemorem a data, gerando conscientização, compromisso e ações que promovam os direitos das pessoas com deficiência.

Segundo dados do Relatório Mundial da Deficiência da OMS e do Banco Mundial, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo possuem algum tipo de deficiência. Apesar dos avanços ocorridos na garantia dos seus direitos, em todo o mundo elas ainda enfrentam barreiras de naturezas diversas e estão entre os grupos mais excluídos dos serviços existentes na sociedade, como saúde, educação e emprego.

Diante de tal cenário, faz-se extremamente necessário a conscientização de toda a sociedade para um esforço comum de inclusão e acessibilidade, que promova dignidade e qualidade de vida para todas as pessoas com deficiência.

Diante de tais considerações e da contínua necessidade da promoção dos direitos das pessoas com deficiência, solicito dos meus ilustres pares a melhor das acolhidas para a aprovação deste requerimento em Plenário.

Histórico





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: ENVIADO_PARA_COMUNICACAO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 08/12/2022 D.P.L.: 15
1ª Inserção na O.D.:




Esta proposição não possui emendas, pareceres ou outros documentos relacionados.