Brasão da Alepe

Requerimento 5102/2022

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja consignado na Ata dos Trabalhos desta Casa, no dia de hoje, um voto de congratulações ao 6º Grupamento de Bombeiros pela passagem do seu 8° aniversário, a ser comemorado no dia 12 de dezembro do corrente ano.

Justificativa

O presente requerimento visa congratular o 6º Grupamento de Bombeiros pela passagem do seu 8° aniversário, a ser comemorado no dia 12 de dezembro do corrente ano.

Em 19 de julho de 1996, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco iniciou suas atividades no Agreste Meridional do Estado com a instalação da 2ª Seção de Bombeiros em Garanhuns, à época subordinada ao 2° Grupamento de Bombeiros, em Caruaru.

Apenas em 12 de dezembro de 2014, a 2ª Seção deixou de ser subordinada a Caruaru e se tornou o 6° Grupamento de Bombeiros, que atualmente é composto por 68 bombeiros militares.

O 6° GB é responsável por 22 municípios do Agreste Meridional pernambucano, cobrindo uma área de 10.828 km2, contando com os serviços de combate a incêndios, resgate, atendimento pré-hospitalar e salvamento. Além disso, tem duas seções: uma localizada em Garanhuns e outra em Bom Conselho.

Diante de todo o exposto, solicito aos meus ilustres pares a aprovação deste voto de congratulações pela passagem do aniversário do 6° GB.

Histórico





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: ENVIADO_PARA_COMUNICACAO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 08/12/2022 D.P.L.: 13
1ª Inserção na O.D.:




Esta proposição não possui emendas, pareceres ou outros documentos relacionados.