Brasão da Alepe

Requerimento 5105/2022

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja consignado na Ata dos Trabalhos desta Casa, no dia de hoje, um voto de aplausos aos praças da Polícia Militar de Pernambuco que foram promovidos e receberam as respectivas insígnias no último dia 25 de novembro.  

Justificativa

O presente requerimento tem por finalidade congratular os praças da Polícia Militar de Pernambuco que foram promovidos e receberam as respectivas insígnias em cerimônia foi realizada no último dia 25 de novembro, no Quartel do Comando Geral da PMPE, área central do Recife.

A Comissão de Promoção de Praças promoveu 1.161 policiais militares, pelo critério de antiguidade, em sessão realizada no dia 18 de outubro, na sala do Subcomando Geral/PM. Por critério de antiguidade, foram promovidos praças às patentes de cabo, 3° sargento, 2° sargento, 1° sargento e subtenente, fazendo com que o estado atingisse a marca de 54.494 elevações de patentes de profissionais da segurança nos últimos oito anos, sendo 21.914 para praças da PMPE.

A promoção por antiguidade se baseia na precedência hierárquica de um militar do Estado sobre os demais de igual posto ou graduação, dentro de um mesmo quadro ou qualificação. Ocorre de forma imediata com a vacância pertinente, obedecidos requisitos como obter conceito profissional e moral, estar apto em inspeção de saúde, possuir requisitos peculiares a cada posto quanto a cursos e serviço arregimentado.

Trata-se de uma importante medida de valorização de servidores que prestam serviços relevantes para a sociedade, buscando motivá-los na missão de salvaguardar vidas. Um reconhecimento da importância dos trabalhos dos policiais militares para a segurança pública, uma vez que incentiva a permanência dos servidores no serviço ativo pelo máximo de tempo permitido legalmente.

Ante o exposto, diante da importante e indispensável atuação da Polícia Militar de Pernambuco, solicito dos meus ilustres pares a melhor das acolhidas para a aprovação deste requerimento em Plenário.

Histórico





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: ENVIADO_PARA_COMUNICACAO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 08/12/2022 D.P.L.: 14
1ª Inserção na O.D.:




Esta proposição não possui emendas, pareceres ou outros documentos relacionados.