Brasão da Alepe

Requerimento 5097/2022

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja consignado na Ata dos Trabalhos desta Casa, no dia de hoje, um voto de congratulações pela passagem dos 09 anos do Grupamento de Bombeiros de Incêndio – GBI, a ser celebrado no dia 12 de dezembro do corrente ano.

Justificativa

O presente requerimento tem por finalidade congratular o Grupamento de Bombeiros de Incêndio – GBI – pelo seu aniversário de 09 anos, comemorados no dia 12 de dezembro do corrente ano.

O GBI foi criado por meio da Lei nº 15.187, de 12 de dezembro de 2013 e é um dos quatro Grupamentos de Bombeiros existentes na Região Metropolitana do Recife – RMR, pertencentes ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Os Grupamentos de Bombeiros são responsáveis pelas missões de prevenção e combate a incêndios, salvamento, busca e resgate de pessoas e bens, atendimento emergencial pré-hospitalar, atividades de prevenção aquática e de proteção ambiental.

O Grupamento de Incêndio é o órgão responsável pelas missões de prevenção e combate a incêndios e sua sede está localizada no bairro de Prazeres, no município de Jaboatão dos Guararapes. O órgão está diretamente subordinado ao Comando Operacional Especializado – COEsp e possui cinco Seções de Bombeiros espalhadas pela RMR, que executam missões específicas de forma descentralizada.

Os bravos profissionais que compõem o GBI se dedicam diariamente para salvar o bem maior de todos, que é a vida, e se colocam sempre à disposição da população para cumprirem a sua missão da melhor forma possível.

Ante o exposto, solicito dos meus ilustres pares a melhor das acolhidas para a aprovação deste requerimento em Plenário.

Histórico





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: ENVIADO_PARA_COMUNICACAO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 08/12/2022 D.P.L.: 13
1ª Inserção na O.D.:




Esta proposição não possui emendas, pareceres ou outros documentos relacionados.