Brasão da Alepe

Requerimento 5095/2022

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja consignado na Ata dos Trabalhos desta Casa, no dia de hoje, um Voto de Congratulações pelo 33º aniversário da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), a ser comemorado no dia 18 de dezembro do presente ano.

Justificativa

O presente requerimento tem por finalidade congratular a 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) pelo 33º aniversário, a ser comemorado no dia 18 de dezembro. Criada por meio do Decreto nº 14.147, de 18 de dezembro de 1989, a companhia desempenha imprescindível papel na preservação do meio ambiente, com atuação territorial em todo o Estado e no Arquipélago de Fernando de Noronha.

As ações de defesa da natureza são desenvolvidas por meio de postos fixos de policiamento e patrulhas móveis, com a utilização de jeeps, motocicletas e transporte embarcado. Entre os objetivos das operações policiais lideradas pela 1ª Cipoma estão o combate ao tráfico de animais silvestres e aos crimes em unidades de conservação do Estado.

Devido à sua atuação, a 1º Cipoma recebeu a denominação de Companhia Ecólogo Vasconcelos Sobrinho como homenagem ao pioneiro dos estudos ambientais e um dos mais reconhecidos ecólogos do país, com marcante histórico de defesa do meio ambiente.

Diante de tais considerações, reforçando a importância da 1ª Cipoma para os pernambucanos, solicito dos meus ilustres pares a melhor das acolhidas para a aprovação deste requerimento em Plenário.

Histórico





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: ENVIADO_PARA_COMUNICACAO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 08/12/2022 D.P.L.: 12
1ª Inserção na O.D.:




Documentos Relacionados

Tipo Número Autor
Parecer FAVORAVEL_ALTERACAO 8765/2022 Isaltino Nascimento
Parecer REDACAO_FINAL 9270/2022 Alessandra Vieira
Substitutivo 1/2022 Ana Cecilia de Araujo Lima