Brasão da Alepe

Requerimento 4909/2022

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja enviado um Voto de Aplauso ao Poeta Eduardo Lopes de Mendonça, pelos seus 42 anos como poeta, por levar sua arte a todos recantos do Brasil, cantando em encantando a todos com sua viola.

Justificativa

         Nascido no dia 10 de junho de 1963 na fazenda Califórnia em Machados, filho de José Lopes de Mendonça e Severina Lima de Mendonça, trabalhou desde de cedo como agricultor e cantador, em1980 começou a fazer seus primeiros versos sempre amou a viola e os repentes, se tornando esse poeta que encanta a todos até hoje, já levou a sua arte para mais de 19 Estados, morou em várias cidades, porém, hoje há mais de 20 anos não sai da sua terra natal.

 

          Nunca teve outra profissão, senão a de agricultor e cantador levando a beleza e a maestria a todos que se encantam com o tocar da viola e dos seus repentes.

       

          Sendo assim solicito aos meus ilustres pares a aprovação deste voto de aplauso como uma forma de parabenizar o Poeta Eduardo Lopes de Mendonça, nos seus 42 anos de sucesso cantando e declamando além de muito trabalho, dedicação e principalmente de muito amor do seus familiares.

Histórico





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: PUBLICADO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 21/09/2022 D.P.L.: 6
1ª Inserção na O.D.:




Esta proposição não possui emendas, pareceres ou outros documentos relacionados.