Brasão da Alepe

Requerimento 4900/2022

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja enviado Votos de Aplausos para a HELENA SILVA JANSSEN, pela sua atuação na educação e na busca por direitos das crianças, adolescentes e trabalhadores em Pernambuco.

Justificativa

HELENA SILVA JANSSEN nasceu em 22 de novembro de 1936, no Engenho Laranjeiras, município de Vicência estado de Pernambuco. Trabalhou em diversos tipos de atividades. Foi borbadeira, doméstica, auxiliar de costura e alfaiataria, porteira, operária, mas é no seguimento do ativismo social e educação que trouxe a maior e mais importante contribuição para a formação de uma sociedade melhor, mais igual e justa. Foi uma das fundadoras e educadora na Creche Flor do Bairro, localizada no Bairro da Guabiraba, foi militante e ativista no Movimento Encontro de Irmãos da Arquidiocese de Olinda e Recife, atuou no setor operário do Movimento de Evangelização, como também no Movimento Terra de Ninguém. Atuou perante o Conselho de Moradores da Guabiraba, Federação das Associações e Conselhos de Moradores de Casa Amarela – FEACA, Associação dos Trabalhadores Rurais do Sítio Capim de Cheiro, município de Caapora – PB. Atuou na defesa dos direitos das crianças e adolescentes perante o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CONDICA em Recife. Foi conselheira no Fórum Social da Criança e do Adolescente - FOSCAR também em Recife, foi educadora no Coletivo dos Educadores e Educadoras sociais deste município.

Ante o exposto e entendendo que é necessário o reconhecimento do trabalho realizado por HELENA SILVA JANSSEN, solicitamos a aprovação deste requerimento aos(às) nossos(nossas) ilustres pares.

Histórico





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: PUBLICADO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 21/09/2022 D.P.L.: 5
1ª Inserção na O.D.:




Documentos Relacionados

Tipo Número Autor
Emenda 1 Ana Cecilia de Araujo Lima
Parecer FAVORAVEL 8331/2022 Tony Gel
Parecer FAVORAVEL_ALTERACAO 8199/2022 João Paulo
Parecer REDACAO_FINAL 9267/2022 Alessandra Vieira
Substitutivo 1/2022 Jorge Luiz de Moura Filho