Brasão da Alepe

Requerimento 4902/2022

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja enviado Votos de Aplausos para o Espaço Cultural das Marias, na figura de sua representante, Mariane Batista Soares, pela valorização da cultura independente na periferia de Jaboatão dos Guararapes.

Justificativa

O Espaço Cultural das Marias foi criado em 2016 com a proposta de movimentar a cultura dentro do Ibura. O Ibura é um lugar rico de cultura e artistas que sempre precisaram sair do seu território para serem reconhecidos. O Espaço Cultural é um coletivo de mulheres negras e LGBTQIA+ que constrói dentro da comunidade suportes de como disseminar a cultura, articulando lugares para ensaios, produzindo eventos possibilitando aos artistas uma forma de disseminar seus trabalhos. Durante a pandemia, o coletivo fortaleceu a cena cultural independente através das redes sociais com o projeto “Cultura de Favela” que entrevistou diversos artistas, de diversos segmentos, contando suas histórias de vida e trabalho. O grande foco do coletivo é construir um espaço físico onde possa aglutinar todas as vertentes de trabalho do Espaço Cultural das Marias que são: fotografia, educação social, produção cultural, feiras… Tudo com o intuito de dar o devido valor a quem faz arte nas periferias.

Ante o exposto e entendendo que é necessário o reconhecimento do trabalho realizado pelo Espaço Cultural das Marias, solicitamos a aprovação deste requerimento aos(às) nossos(nossas) ilustres pares.

Histórico





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: PUBLICADO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 21/09/2022 D.P.L.: 5
1ª Inserção na O.D.:




Documentos Relacionados

Tipo Número Autor
Emenda 1 Ana Cecilia de Araujo Lima
Parecer FAVORAVEL 8252/2022 José Queiroz
Parecer FAVORAVEL_ALTERACAO 8198/2022 Antonio Coelho
Parecer REDACAO_FINAL 8659/2022 Diogo Moraes