Brasão da Alepe

Requerimento 4904/2022

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja enviado Votos de Aplausos para a Fruto de Favela, na figura de sua representante, Débora Paixão, pela sua atuação na cidade de Paulista.

Justificativa

O Fruto de Favela surgiu em 2015 através da inquietação dos jovens da comunidade do Jacaré, em Maranguape I, Paulista/PE, buscarem melhorias para transformar as suas realidades. Vivendo entre o alto índice de violência no território, falta de oportunidades, saneamento básico precário, entre outras vulnerabilidades sociais, os jovens ativistas tinham esperança que através da luta, incidência política e intervenções comunitárias, conseguiriam alcançar resultados importantes para a periferia. Iniciamos com ações pequenas com as crianças de atletismo e hoje geramos intervenções tecnológicas, pedagógicas, ambientais e políticas nas comunidades da cidade do Paulista. O corpo do Fruto de Favela é uma equipe jovem que possui em sua maioria mulheres negras, jovens e das periferias. São 14 líderes e co-lideres e mais de 40 voluntários. O grupo representa, também, uma iniciativa jovem e inovadora que traz um grupo atento e comprometido com essa transformação, buscando causar uma revolução vinda da periferia para a periferia.

Ante o exposto e entendendo que é necessário o reconhecimento do trabalho realizado pelo O Fruto de Favela, solicitamos a aprovação deste requerimento aos(às) nossos(nossas) ilustres pares.

Histórico





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: PUBLICADO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 21/09/2022 D.P.L.: 6
1ª Inserção na O.D.:




Documentos Relacionados

Tipo Número Autor
Parecer FAVORAVEL 7274/2021 Diogo Moraes
Parecer FAVORAVEL 7607/2021 João Paulo