Brasão da Alepe

Requerimento 3420/2021

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja enviado um VOTO DE APLAUSO ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, por ter lançado o primeiro Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, o Habite Seguro.

Autor: Coronel Alberto Feitosa

Justificativa

   A presente Proposição visa parabenizar O Presidente da República, pela brilhante iniciativa de proporcionar o sonho da casa própria aos  Policiais civis, militares, federais e rodoviários, além de bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais, os beneficiários terão subvenção financeira concedida pelo governo federal e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1421468&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1421468&o=node

     É o que prevê o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, o Habite Seguro, lançado nesta segunda-feira 13 de setembro de 2021, em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Ministros e parlamentares.

     "A casa própria, mais que um sonho, é uma necessidade para todos nós", afirmou o Presidente em seu discurso. "A casa própria é algo que realmente nos liberta, nos dá paz para trabalhar", acrescentou. 

     Concretizado por meio de medida provisória (MP), será possível financiar até 100% do valor do imóvel, contando com subsídios de até R$ 13 mil, provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), de acordo com a faixa de renda do profissional, além de oferecer menores taxas de juros nos financiamentos. Neste primeiro ano, foram disponibilizados R$ 100 milhões para custear as operações, a serem realizadas pela Caixa Econômica Federal. 

     Por fim, destacamos  que o programa concretiza a preocupação do Governo Federal com a melhoria da qualidade de vida e a valorização dos agentes de segurança pública do nosso País. 

     Por tudo exposto, considero justificado o Voto de Aplauso, motivo pelo qual peço aos nobres Pares que aprovem esta proposição.

 

Histórico

Coronel Alberto Feitosa
Deputado


Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: ENVIADO_PARA_COMUNICACAO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 18/09/2021 D.P.L.: 8
1ª Inserção na O.D.:




Esta proposição não possui emendas, pareceres ou outros documentos relacionados.