Brasão da Alepe

Parecer 544/2023

Texto Completo

PARECER Nº __________/2023

 

 

COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS

 

 

Parecer ao Projeto de Lei Ordinária nº 335/2023, de autoria do Deputado Antonio Coelho, conjuntamente ao seu Substitutivo nº 001/2023, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça.

 

 

EMENTA: Projeto de Lei que pretende criar a Rota dos Vinhos no Estado de Pernambuco, e seu Substitutivo, que altera integralmente a redação do Projeto original. Pela APROVAÇÃO nos termos do seu SUBSTITUTIVO.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

 

 

 

                                               1. Histórico

 

 

                                                Tratam-se do Projeto de Lei Ordinária nº 335/2023, de autoria do Deputado Antonio Coelho e seu Substitutivo nº 001/2023, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça.

 

 

                                               O Projeto em referência pretende criar a Rota dos Vinhos no Estado de Pernambuco, e seu Substitutivo, e seu Substitutivo, que altera integralmente a redação do Projeto de Lei Ordinária nº 335/2023, reforçando a intenção original do legislador, com acréscimos para o fomento do turismo.

 

 

                                                A presente proposição foi apreciada pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, que opinou pela constitucionalidade e legalidade da mesma, em razão do que dispõem os art. 24, Inciso IX e art. 180 da Constituição Federal, os art. 19, Caput, e art. 139, da Constituição do Estado, e o art. 223, Inciso I, do Regimento Interno desta Casa Legislativa.

 

 

                                               É o relatório.

 

 

  1. Análise

 

 

                                                Conforme destacado na justificativa da Proposta Legislativa inicial, o presente Projeto de Lei tem a intenção de estimular o incremento do turismo, a ampliação da geração de emprego e renda e de arrecadação para o Estado, com a exploração do potencial dos produtos gerados pela produção pernambucana de vinhos de qualidade reconhecida entre os enólogos de todo mundo, somado à gastronomia da rica culinária pernambucana e os atrativos peculiares das cidades como os casarios, artes, artesanato, festivais e passeios guiados, promovendo ainda o comércio e a hotelaria dos Municípios integrantes da Rota dos Vinhos.

 

                                               O Substitutivo assegura a intenção original do legislador, apesar de alterar completamente a redação original da proposta legislativa, incorporando à proposição o acréscimo de diretrizes de atuação para o fomento do turismo nas áreas citadas reforçando a intenção original.

 

                                               Com tudo exposto, apoiamos a necessidade desta iniciativa para buscarmos um ambiente de mais desenvolvimento econômico aos Municípios envolvidos através da promoção do turismo, trazendo benefícios para toda a população.

 

                                                Estando o Projeto de Lei devidamente justificado e legalmente amparado, opino no sentido de que o parecer desta Comissão de Assuntos Municipais seja pela APROVAÇÃO do Projeto de Lei Ordinária nº 335/2023, de autoria do Deputado Antonio Coelho, nos termos do seu SUBSTITUTIVO nº 001/2023, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça.

 

                                               3. Conclusão

 

 

                                               Diante do exposto, o Parecer desta Comissão é no sentido de que o Projeto de Lei Ordinária nº 335/2023, de autoria do Deputado Antonio Coelho, deve ser APROVADO, nos termos do seu SUBSTITUTIVO nº 001/2023, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça.

 

Histórico

[01/06/2023 16:39:26] PUBLICADO
[31/05/2023 12:07:00] ENVIADA P/ SGMD
[31/05/2023 21:41:30] ENVIADO PARA COMUNICAÇÃO
[31/05/2023 21:41:43] ENVIADO P/ PUBLICAÇÃO





Informações Complementares






Esta proposição não possui emendas, pareceres ou outros documentos relacionados.