Brasão da Alepe

Parecer 321/2019

Texto Completo

Projeto de Resolução nº 166/2019

 

Autor(a): Deputado Eriberto Medeiros

 

Ementa: Institui a “Campanha de Doação Solidária de Sangue”, no âmbito do Poder Legislativo e dá outras providências.

 

 

1. Histórico

 

Em razão do projeto de resolução de número epigrafado, cuja autoria incumbiu ao Exmo. Sr. Deputado Eriberto Medeiros, distribuído à Mesa Diretora para emissão de competente parecer legislativo, fui designada Relatora do referido projeto.


 

 

2. Parecer da Relatora

 

O projeto de resolução em tela pretende inserir a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco na campanha mundial de conscientização e de ativismo em torno da saúde de todos os cidadãos, através de doação voluntária de sangue no próprio ambiente de trabalho.

A referida campanha busca criar uma rotina de conscientização solidária, permitindo que todo corpo laboral da Casa Joaquim Nabuco possa colaborar com o abastecimento dos bancos de sangue dos hemocentros e, consequentemente, com a vida de todos aqueles que necessitam da doação sanguínea.

Trata-se por parte deste Poder Legislativo da iniciativa de mais uma campanha em favor da vida. Sensível a essa problemática, a proposição pretende que esta casa se insira em seara de interesse social relevante.

Desta forma, opino favoravelmente à aprovação do presente Projeto de Resolução.

3. Parecer da Mesa Diretora

 

Tendo em vista as considerações contidas no Parecer da Relatora, que opina de forma favorável a esta proposição, os membros desta Mesa Diretora acolhem o aludido parecer, ficando, assim, deferido o presente Projeto de Resolução nº 166/2019, de autoria do Deputado Eriberto Medeiros.

Histórico

[05/06/2019 17:02:47] ENVIADA P/ SGMD
[05/06/2019 17:12:23] ENVIADO PARA COMUNICA��O
[05/06/2019 17:12:33] ENVIADO P/ PUBLICAÇÃO
[06/06/2019 13:56:27] PUBLICADO





Informações Complementares






Esta proposição não possui emendas, pareceres ou outros documentos relacionados.