O 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Belo Jardim recebeu, ontem, Voto de Aplausos do deputado Sebastião Rufino (PFL) pelo seu décimo aniversário, comemorado anteontem. A unidade foi criada através de um decreto assinado durante a administração do ex-governador Joaquim Francisco, em 1993, com o objetivo de preservar a ordem pública no Agreste Meridional.
“O batalhão, comandado pelo major Elízio Cristovão de Melo, está de parabéns e tem proporcionado tranqüilidade e segurança à população”, disse Rufino. Sua área de atuação atinge as cidades de Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Poção, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Tacaimbó, Cachoeirinha, São Bento do Una, São Caetano, além do município sede.
O BPM tem o nome do desembargador paraibano João Paes de Carvalho Barros, homenageado por sua gestão à frente do Poder Judiciário de Belo Jardim. “A organização militar é responsável pelo policiamento ostensivo fardado e planejado pelas autoridades competentes para garantir o cumprimento da lei e a manutenção da ordem pública”, enfatizou.