
LUTO – O superintendente de Comunicação da Alepe também exerceu dois mandatos como deputado estadual. Foto: Breno Laprovitera
Faleceu na madrugada da última terça-feira (07) o ex-deputado Ricardo Costa, 71 anos, vítima de insuficiência renal em decorrência de um câncer. O ex-parlamentar estava internado, há 15 dias, no Hospital Memorial São José. O ex-deputado estava à frente da Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Ricardo Costa começou sua carreira na vida pública no cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico de Olinda, em 1988, na gestão de Luiz Freire. Exerceu dois mandatos como deputado estadual, de 2010 a 2018, pelos partidos PTC (atual AGIR) e PMDB (atual MDB) , respectivamente.
O ex-parlamentar ocupou, ainda, as presidências da Indústria Gráfica de Pernambuco e da Federação Nacional de Propaganda de Mídia Externa. Foi um dos fundadores da Stampa Outdoor, em 1979, ao lado de seu irmão Durval Costa. Além da agência, fundou a Gráfica Raiz. Ricardo Costa deixa esposa, cinco filhos e quatro netos.