
HOMENAGEM – Cloves Benevides recebe honraria das mãos do deputado Eriberto Medeiros. Foto: Jarbas Araújo
A Alepe concedeu, na última sexta (2), o Título de Cidadão Pernambucano ao secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides. Natural de Belo Horizonte (Minas Gerais), o homenageado iniciou sua trajetória de militância na escola de líderes operários da Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG). Em seguida, atuou como conselheiro da Juventude da capital mineira e assessor parlamentar da Câmara dos Deputados.
Benevides trabalhou, ainda, no Gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais, assumindo, em 2003, a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas. Exerceu cargos no Governo de Alagoas e no Ministério da Justiça, até que, em 2017, começou a atuar na gestão pública pernambucana — inicialmente, como secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. A partir de 2018, passou a gerir a pasta de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, onde ficou até assumir o posto atual, em julho deste ano.
O título de cidadão pernambucano foi entregue ao secretário pelo presidente da Alepe e autor da homenagem, deputado Eriberto Medeiros (PSB).