Presidente do Sicoob-PE ganha Título de Cidadão

Em 01/09/2022 - 09:09
-A A+

HOMENAGEM – Clodoaldo Magalhães e Waldemar Borges entregam a honraria a José Evaldo Campos. Foto: Jarbas Araújo

A dedicação do paraibano José Evaldo Campos no cooperativismo de crédito foi reconhecida pela Alepe na última quarta (31), com a entrega do Título de Cidadão Pernambucano. Presidente do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) Pernambuco e central Nordeste, Campos recebeu a honraria por iniciativa do deputado Waldemar Borges (PSB): “José Evaldo tem levantado bandeiras importantes e estimulado o debate em torno do papel do ramo de crédito como agente social e de inclusão”, destacou o parlamentar. Na homenagem, também esteve presente o deputado Clodoaldo Magalhães (PV). 

Técnico em Contabilidade pelo Colégio São José, em São José do Egito (Sertão do Pajeú), o novo cidadão pernambucano graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Durante mais de 20 anos, exerceu cargos no Banco do Brasil, inclusive o de Superintendente Regional. 

No ano 2000 integrou-se ao Sicoob Nordeste, passando a presidir o sistema de cooperativas no Estado. Resultado do empenho de pequenos produtores rurais do setor avícola, o Sicoob-PE surgiu há 23 anos, na cidade de São José do Egito. Hoje, com 43 mil associados, contribui para o desenvolvimento econômico e sustentável local, contando com 28 pontos de atendimento em todas as regiões do Estado.