
TRAJETÓRIA – Manoel Ferreira destacou “reputação ilibada” do CEO e sócio-fundador do escritório, Nelson Wilians Fratoni Rodrigues. Foto: Nando Chiappetta
Em Reunião Solene realizada na noite desta quarta (3), a Alepe concedeu a cidadania pernambucana a dois executivos à frente do NWADV, maior banca de advocacia empresarial da América Latina: o CEO e sócio-fundador, Nelson Wilians Fratoni Rodrigues, e o vice-presidente, Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti. O primeiro foi indicado pelo deputado Manoel Ferreira (PL), enquanto o segundo foi sugestão do deputado Antonio Fernando (PP).
Com 29 sedes próprias e cerca de 2.500 colaboradores diretos e indiretos em todo o Brasil, o NWADV possui escritório com 27 profissionais atuando em Pernambuco. O nome remete ao fundador, o advogado Nelson Wilians, que é paranaense de Cianorte, oriundo de uma família de pequenos agricultores. Ao propor o título, Ferreira destacou a “reputação ilibada” do homenageado, “tendo contribuído como cidadão e profissional para os pernambucanos”.

MÉRITO – “Sede de conhecimento, determinação e caráter empreendedor fazem de Cavalcanti referência no mundo corporativo”, frisou Antonio Fernando. Foto: Nando Chiappetta
Já Fernando Cavalcanti é natural de São Paulo (SP), mas passou parte da infância em Arcoverde, no Sertão pernambucano, cidade de origem dos pais dele. Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade Metropolitana Unida, atualmente cursa Direito no mesmo centro acadêmico. Acumula a vice-presidência do NWADV com a gestão da filial pernambucana e a diretoria administrativo-financeira do Instituto Nelson Wilian, braço de fomento ao desenvolvimento social da instituição. “Sede de conhecimento, determinação e caráter empreendedor fazem dele uma referência de sucesso no mundo corporativo”, frisou Antonio Fernando, ao justificar a honraria.