Erick Lessa registra 205 anos da Polícia Civil de Pernambuco

Em 13/04/2022 - 16:04
-A A+

ANIVERSÁRIO – Deputado destacou, como parte das comemorações, a inauguração do Complexo de Operações de Olinda: “A sociedade agradece.” Foto: Nando Chiappetta

O aniversário de 205 anos da Polícia Civil de Pernambuco foi lembrado pelo deputado Erick Lessa (PP) na Reunião Plenária desta quarta (13). “Tenho orgulho de fazer parte de uma instituição tão importante, cujo trabalho resulta na elucidação de 60% dos crimes ocorridos no Estado”, pontuou.

Como parte das comemorações, ele destacou a inauguração, pelo governador Paulo Câmara, do Complexo de Operações (Core) de Olinda. “A corporação e a sociedade agradecem a iniciativa”, disse. Também ressaltou o sucesso da Operação Smurf, deflagrada no mês passado, a qual resultou na recuperação de cerca de R$ 1,8 bilhão, assim como na expedição de 75 mandados de prisão, 45 mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e bloqueio de ativos para 16 Estados.

Segundo o parlamentar, os alvos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em uma organização criminosa com atuação nacional. Ainda como desdobramento da operação, dois homens foram presos no Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana do Recife) na semana passada. “As buscas foram comandadas pelo delegado Ney Luiz Rodrigues, que está de parabéns pela atuação brilhante”, enalteceu.

Lessa relembrou, ainda, a passagem de um ano da morte do delegado cearense Anderson Liberato, de 32 anos, executado a tiros ao cumprir mandados de prisão contra um casal suspeito de homicídio em Jataúba, no Agreste pernambucano. “Foi mais um servidor que deu a vida por uma causa”, lamentou.

Em aparte, o deputado Fabrizio Ferraz (PP) parabenizou a Polícia Civil pela passagem da data e pelo serviço prestado. “São mais de dois séculos dedicados à proteção da população, com cuidado e eficiência”, avaliou.