PEC dos Precatórios: José Queiroz anuncia voto contrário do PDT no 2º turno

Em 09/11/2021 - 20:11
-A A+

POSIÇÃO – “Em nome da unidade da legenda e com muito diálogo, o líder da bancada conseguiu converter a maior parte dos 15 parlamentares.” Foto: Roberto Soares

Em discurso no Pequeno Expediente desta terça (9), o deputado José Queiroz (PDT) voltou a repercutir a posição do partido dele durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 23/2021 na Câmara Federal. Segundo o parlamentar, a legenda se posicionará contra a chamada PEC dos Precatórios no segundo turno de deliberação em Plenário.

A matéria foi aprovada em primeira votação, na semana passada, com a contribuição de 15 votos do PDT. O texto muda as regras para o pagamento de precatórios, que são dívidas do Governo reconhecidas pela Justiça.

“Em nome da unidade da legenda e com muito diálogo, o líder da bancada, deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE), conseguiu converter o voto da maior parte desses 15 parlamentares”, assegurou José Queiroz. “Os precatórios são decisões da Justiça e o Estado precisa cumprir com sua obrigação”, opinou.