
PESAR – “Quero registrar a importância que ele teve para a produção rural de Pernambuco.” Foto: Roberto Soares
O deputado Aluísio Lessa (PSB) fez um pronunciamento, durante a Reunião Plenária desta terça (9), para homenagear o ex-secretário estadual de Agricultura e ex-presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) Gabriel Maciel. O gestor morreu no último dia 3, vítima de um câncer. “Quero registrar, neste Parlamento, a importância que ele teve para a produção rural de Pernambuco”, afirmou o socialista.
Lessa comentou, ainda, a passagem de Maciel pela Secretaria Nacional de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, entre os anos de 2005 e 2007. “Todos os que o conheceram elogiam a postura leve e a dedicação que teve ao trabalho”, concluiu, lembrando que a Alepe aprovou Voto de Pesar na última semana.
Ao fim da reunião, o deputado Romário Dias (PSD) solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-secretário e às mais de 600 mil vítimas da Covid-19 que faleceram no Brasil durante o período de atividade remota da Alepe. “Maciel foi uma pessoa que dedicou toda a vida para a melhoria da produção agrícola no nosso Estado”, comentou o parlamentar, que presidia a sessão.