
PROTESTO – “Voltaremos às ruas no sábado, para protestar pacificamente e construir novos caminhos.” Foto: Roberta Guimarães
Em discurso no Pequeno Expediente da Reunião Plenária desta quinta (30), o deputado José Queiroz (PDT) listou os prejuízos que o Governo Jair Bolsonaro estaria trazendo à população. Ele destacou o aumento dos preços do gás e da gasolina, os 14 milhões de desempregados, os mais de 596 mil mortos pela pandemia de Covid-19 e o avanço do desmatamento. “É o desastre que o Brasil atravessa”, lamentou.
O parlamentar ainda ressaltou as denúncias de corrupção envolvendo ministros, militares e familiares do presidente da República. “As coisas pioram a cada dia, devido a uma política equivocada do Governo Federal. Por isso, voltaremos às ruas no próximo sábado (2), para protestar pacificamente e construir novos caminhos”, pontuou, anunciando que participará das manifestações convocadas pela Oposição em todo o País.
Obras no Agreste
No tempo dedicado à Comunicação de Lideranças, Queiroz comentou sobre a cerimônia de inauguração da Pracinha da Cultura, na última terça (28), em Caruaru (Agreste). Segundo o deputado, 80% das obras do equipamento foram realizadas na gestão dele como prefeito do município. “A atual prefeita levou cinco anos para concluir a intervenção e, agora, diz que a conquista é resultado do esforço dela junto ao Governo Federal”, criticou.
O deputado Tony Gel (MDB), que também foi prefeito de Caruaru, contou ter convidado o antecessor, em quatro ocasiões, para o lançamento de obras promovidas em diferentes mandatos. “Chamei o ex-prefeito João Lyra para inaugurar a Policlínica do Bairro Vassoural e a placa do local registra o nome dele”, relatou.